Sertões 2019: Martins vence primeira especial e lidera entre as motos

Piloto da Yamaha terminou primeiro dia de competições com quase 30 segundos de vantagem sobre Tunico Maciel

Por Gabriel Carvalho


Foto: Marcelo Machado de Melo/ Fotop

No último domingo (25), teve início a edição 2019 do Rally dos Sertões. Partindo de Campo Grande, os pilotos foram rumo à Costa Rica, também no Mato Grosso do Sul. Foram 437 quilômetros de percurso para motos, quadriciclos e parte dos UTVs.

Durante o andamento da especial, a equipe de apoio foi informada de que o proprietário de terras por onde a competição passaria suspendeu a passagem dos competidores. Com isso, nem todos os UTVs puderam percorrer a especial até o final e nenhum dos carros pôde completar os 437 quilômetros - o resultado dos UTVs foi equalizado pela direção da prova.

Nas motos, entretanto, tudo correu normalmente e o vencedor da etapa foi Ricardo Martins, da Yamaha, que completou os 437 quilômetros em 5h15m47s, 28 segundos à frente do atual campeão Tunico Maciel, da Honda, o segundo colocado. A terceira e quarta posições também foram da Honda com Gregório Caselani e Jean Azevedo, respectivamente. O quinto melhor entre as motos foi Bruno Leles, da Yamaha.

"Andei rápido, porém tranquilo e procurando não cometer erros, de forma bem segura. Só que em mais de 400 km pequenos erros acontecem, mas nenhum erro grave, nada que pudesse comprometer o resultado. Finalizei o primeiro dia bem, o equipamento está inteiro, resistiu bem. A gente sempre fica preocupado no começo do rally, com medo de dar algum erro, afrouxar alguma coisa, mas meu mecânico é nota mil e a moto finalizou o primeiro dia ilesa", disse Martins.

"É bom finalizar bem o primeiro dia, mostrar a que viemos, mas ainda temos mais sete dias pela frente, então vamos procurar ficar bem focados nos objetivos. Agora vamos descansar porque amanhã vai ser um dia bem difícil e longo”, completou o vencedor da primeira etapa.

Nesta segunda-feira (26), os pilotos percorrem 633 quilômetros entre Costa Rica e Barra do Garça, já no Mato Grosso.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br