Sertões 2019: Martins enfrenta problemas e Maciel assume liderança
Piloto da Yamaha perdeu tempo após sofrer uma queda e atual campeão venceu segunda especial, assumindo o primeiro lugar na classificação geral
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O segundo dia de Sertões 2019 trouxe mudanças na classificação geral das motos. Ricardo Martins enfrentou problemas na etapa entre Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, e Barra do Garça, no Mato Grosso.
O piloto da Yamaha, que venceu o primeiro dia de competição, sofreu uma queda que danificou o equipamento de navegação e a motocicleta. Martins conseguiu retornar à disputa, mas terminou o dia apenas na oitava colocação na classificação geral.
Com isso, Tunico Maciel, atual campeão do Sertões entre as motos, assumiu a liderança na classificação geral após vencer a segunda etapa do Sertões. A Honda, equipe de Maciel, ainda colocou Gregório Caselani na segunda posição e Jean Azevedo no terceiro lugar. Bruno Leles é o quarto e Martins caiu para quinto com as dificuldades do segundo dia.
“A etapa de hoje foi muito desgastante, principalmente por conta das lombas. Eu me senti confiante e ataquei em alguns trechos onde fiquei mais à vontade. O Sertões é muito longo, não pode arriscar tudo de uma vez só. É preciso pegar confiança para, etapa a etapa, construir o resultado e conquistar a vitória”, disse Maciel após assumir a liderança da competição.
Nos carros, quem lidera é a dupla Cristian Baumgart/Beco Andreotti; nos quadriciclos, Marcelo Medeiros é o primeiro e entre os UTVs a ponta após duas etapas é de Bruno Varela e Gustavo Bortolanza.
Nesta terça-feira (27), o Sertões realiza a terceira etapa, partindo de Barra do Garça rumo a São Miguel do Araguaia, no estado de Goiás. Os pilotos percorrem 403 quilômetros de especiais e o deslocamento total de prova chega a 764 quilõmetros.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário