Rally dos Sertões: Somente um estrangeiro na disputa
Com falta de patrocínio pilotos estrangeiros ficam em casa e abrem caminho para os brasileiros duelarem
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
A edição comemorativa de 20 anos do Rally dos Sertões será quase que exclusiva para os pilotos brasileiros. Diferente da edição do ano passado onde competiram 12 pilotos estrangeiros, incluindo o atual campeão Cyrill Despres, este ano o chileno Rodrigo Caballero será o único piloto de outro país a competir na categoria de motos.
O número de competidores também caiu, em 2011 foram 68 pilotos competindo nas quatro categorias de motos e para este ano apenas 63 pilotos irão para a disputa. Dentre estes, apenas uma mulher, Moara Sacilotti, que será a única piloto a competir com as motos nesta edição.
Com os estrangeiros for da disputa, a briga promete ser dura entre o atual vice-campeão Felipe Zanol e o pentacampeão Jean Azevedo, que retorna a categoria de motos após competir alguns anos entre os carros.
Felipe Zanol irá competir pela terceira vez no Sertões, em 2010 e 2011 foi o vice-campeão na principal categoria, Super Production. Ele vem como um dos favoritos ao título. "Estou bastante tranquilo com relação ao favoritismo. Tenho muitos títulos no enduro e essa questão de ser favorito nunca me atrapalhou. Eu me sinto muito preparado para fazer uma boa corrida e espero ter uma estratégia eficiente para finalmente conquistar esse título do Sertões", afirmou o mineiro.
Dário Júlio e o experiente Juca Bala são outros pilotos que também podem surpreender nesta edição e correm por fora atrás do título.
A largada da 20ª edição do Rally dos Sertões acontece neste domingo, dia 19 de agosto, na cidade de São Luís, Maranhão com a chegada está prevista para o dia 29 de agosto na cidade de Fortaleza, Ceará. Ao todo os competidores percorrerão 4.846 quilômetros.
Fotos: Vipcomm, Maindru/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário