Zanol segue na frente no Six Days Enduro

Brasileiro venceu a segunda etapa na categoria C1 e subiu para 32º na classificação geral.

Por Leandro Alvares

Apesar do desfalque de Gregório Caselani, que abandonou a disputa na Grécia por problemas na moto, o Brasil segue bem representado no Six Days Enduro.

Felipe Zanol, que havia vencido o primeiro dia de competições na categoria C1, voltou a andar na frente de sua classe ontem e subiu para o 32º lugar na classificação geral.

“Não esperava ter um desempenho tão bom assim. Percorremos o mesmo trajeto da segunda-feira, só que foi muito mais complicado. O calor desgastou demais fisicamente. Sofri um tombo na e special de enduro, mas isso não me prejudicou muito. Nas outras especiais fui bastante rápido”, declarou o mineiro.

Nesta quarta-feira, Zanol encara um percurso de 250 km pelas proximidades do município grego de Serres, onde o cansaço deve ser o grande adversário dos pilotos.

“Quem não estiver bem preparado não consegue terminar a corrida. Ontem mesmo, no final da prova, sofri com o calor e acabei ficando um pouco tonto. Só voltei ao normal depois que me alimentei”, ressaltou Felipe.

“A região de hoje será diferente da que competimos nesses dois primeiros dias. A minha tática continua a mesma. Manter o equilíbrio em todas as etapas e me poupar para o quinto dia, que promete ser o mais duro”, apostou.

O Six Days Enduro, uma das mais tradicionais provas da modalidade off-road, termina no próximo sábado.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br