Caselani abandona o Six Days Enduro

Moto do piloto brasileiro ferveu diversas vezes na etapa desta terça-feira, na Grécia.

Por Leandro Alvares

Problemas na moto forçaram Gregório Caselani a abandonar, nesta terça-feira, a edição 2008 do Six Days Enduro, renomada prova do segmento off-road que está sendo realizada na cidade de Serres, na Grécia.

Confira o relato do piloto-correspondente sobre o segundo dia de competições:

Acabou o dia e, infelizmente, mais uma edição do Six Days para mim. Hoje tive um dia horrível. Depois de cair o parafuso da minha bateria, perdi uns sete minutos para conseguir outro.

Se já não bastasse isso, minha moto ferveu várias vezes! Acho que tive o azar de pegar uma motocicleta com problema e de não ter tido tempo suficiente para detectá-lo e ver que era tão grave.

Desde o primeiro momento que peguei a moto reclamei da baixa rotação, que estava muito ruim. Depois de várias tentativas e peças trocadas ela melhorou um pouco na pista, mas esqueci que um Six Days tem muito deslocamento ruim com tempo apertado.

Além disso, são 450 pilotos passando por um terreno macio e formando cada vez mais cavas e buracos, o que dificulta muito. Na pior subida do dia, em um deslocamento com terreno muito macio e com muitas pedras grandes e soltas e várias cavas fundas antes do segundo ponto de checagem, comecei a subir sem maiores problemas quando a moto ferveu.

Só percebi o problema quando a água que saía pelo respiro começou a queimar minha perna. Parei imediatamente, esperei um pouco e voltei à condução. Depois de um tempo ela ferveu de novo, fiz o mesmo procedimento e depois cheguei no ponto de checagem.

Já estava bastante atrasado e muito bravo. Na segunda volta foi a mesma coisa, tive que parar três vezes até chegar lá em cima, e na volta para o paddock ferveu mais uma vez em uma subidinha fraca.

Aí sim fiquei completamente chateado. Pelas pessoas e empresas que depositaram total confiança em mim e que me ajudaram muito para disputar mais este Six Days, pelos meus amigos, por todos que estavam torcendo por mim e pelo nosso “Club Brazilian Team”, que juntamente com Nielsen Bueno e Felipe Zanol tínhamos feito o quinto melhor tempo ontem.

Mas já deixo aqui a minha vontade de voltar no ano que vem para este Enduro, que é uma prova ímpar. Gostaria muito de formar o Club novamente e irmos mais preparados para Portugal para disputar um lugar no pódio.

Obrigado a todos!


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br