X-Fighters: Levi Sherwood vence competição no Japão

Piloto Neozelandês deu show de manobras radicais na pista de Osaka e levou a segunda vitória em 2014

Por Aladim Lopes Gonçalves

Mais de vinte mil pessoas estiveram presentes nas disputas da segunda etapa do Red Bull X-Fighters, que aconteceu na madrugada do último domingo (25/05), em Osaka, no Japão. As manobras radicais do neozelandês Levi Sherwood mais uma vez levaram o público ao delírio e assim ele venceu a segunda etapa da competição.

Esta foi a segunda vitória dele no ano. Levi Sherwood também havia vencido a etapa de abertura, que aconteceu na Cidade do México. Em segundo lugar ficou o francês Rémi Bizouard e, em terceiro, o espanhol Dany Torres. O piloto francês Thomas Pages, atual campeão do X-Fighters considerou a pista um tanto perigosa para os saltos e preferiu não participar da etapa de Osaka.

Apesar de ter apenas vinte e dois anos, Levi Sherwood é sempre apontado pelos especialistas como um dos pilotos com estilo clássico e que executa suas manobras com grande perfeição.

“Eu gosto muito de tentar evoluir a parte de pilotagem da moto. No Motocross Estilo Livre você tem que fazer grandes manobras, mas também tem que ser bom pilotando a moto. Eu realmente aposto que o futuro do FMX estáem construir pistas mais difíceis que exijam técnicas avançadas de pilotagem dos pilotos também”, analisou o Levi Sherwood. 

O japonês Taka Higashino, um dos favoritos do público e vencedor da etapa de Osaka no ano passado, ficou apenas com a oitava colocação, sendo superarado na disputa estilo mata-mata pelo vencedor Levi Sherwood. Apesar disso, o japonês empolgou o público ao adicionar ao seu repertório uma das manobras mais difíceis do esporte na atualidade: o Body Varial, onde o piloto deixa a moto e dá um giro horizontal de 360o antes de recuperá-la, no ar. 

Agora os competidores têm uma pequena pausa para realizar treinamentos até o dia 27 de junho, quando voltam a se encontrar para uma das etapas mais tradicionais do calendário, em Las Ventas, em Madri, na Espanha.

- Confira o vídeo com algumas das manobras radicais do X-Fighters no Japão

 

CLASSIFICAÇÃO
1 Levi Sherwood NZL 100 PONTOS
2 Remi Bizouard FRA 80
3 Josh Sheehan AUS 80
4 Dany Torres ESP 65
5 Rob Adelberg AUS 55
6 Adam Jones USA 55
7 Thomas Pagès FRA 45
8 Mat Rebeaud SUI 45
9 Wes Agee USA 35
10 David Rinaldo FRA 30

Fotos e vídeo: Red Bull Content Pool/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br