X-Fighters: Disputa radical em cinco etapas em 2015
Próxima temporada da competição de Motocross Frestyle cheia de adrenalina com quatro campeões no páreo
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A temporada de 2015 do Red Bull X-Fighters terá competições em novos lugares: Grécia e Emirados Árabes Unidos,que farão parte da temporada de cinco rodadas que está se definindo como a batalha mais emocionante pelo título em 15 temporadas. O vencedor da última temporada, Josh Sheehan, terá que brigar contra três ex-campeões que estão determinados a acabar com o reinado do australiano na competição de motocross freestyle de maior prestígio no mundo. O X-Fighters ainda vai passar pelos pontos tradicionais: Cidade do México, Madri e Pretória.
Os melhores pilotos do FMX mundial, que competem uns contra os outros na frente de mais de 100 mil espectadores em espaços com entradas esgotadas e de outros milhares de fãs que acompanham a ação por todo o mundo, estão ansiosos para competir em Atenas. Eles farão uma viagem pela antiguidade e competirão na famosa pedreira de mármore de Dionysis, que fornece mármore desde a Idade do Ouro de Atenas para monumentos como a Acrópole e para esculturas Clássicas, Helenísticas e romanas. Já os Emirados Árabes Unidos recebem, pela primeira vez, a final do mundial.
Foram cinco campeões diferentes nos últimos cincos anos. E quatro deles participarão do mundial de 2015. Tom Pagès, da França (campeão em 2013), Levi Sherwood, da Nova Zelândia (2012), o espanhol Dany Torres (2011) e o último campeão, Josh Sheehan, da Austrália, voarão pelo mundo em busca do segundo título.
Sheehan garantiu um lugar na história do FMX com o Double Backflip e houve novas manobras espetaculares em uma batalha final cheia de adrenalina na última rodada de 2014. O australiano venceu de virada de Sherwood, que havia ganhado duas competições no ano passado, na Cidade do México e em Osaka, depois de duas vitórias de tirar o fôlego, em Munique e em Pretória. Pagès criou uma nova referência para o FMX quando completou um Bike Flip na frente de uma multidão espanhola extasiada. Com os quatro melhores do ano passado, estarão Taka Higashino (JPN), Remi Bizouard (FRA), Adam Jones (USA), entre outros.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário