X-Fighters: Clinton Moore vence etapa na Grécia

Piloto australiano conquista segunda vitória seguida na competição radical na disputa da temporada 2015

Por Aladim Lopes Gonçalves

Em uma final de tirar o fôlego e que vai ser lembrada por muitos anos, com a pista de Atenas, na Grécia, como palco, Clinton Moore teve uma participação impecável na imensa pista encravada na pedreira de mámore Dionysos. Para conseguir isso, ele fez uma estonteante variedade de manobras e derrotou o campeão mundial de 2013, Thomas, Pagès. Moore levou a multidão ateniense à loucura com a execução brilhante de manobras espetaculares, como o Bundy, o Flair e o Volt, com uma aterrissagem sem as mãos.

O australiano Rob Adelberg ficou com o terceiro lugar na maior pista da temporada, enquanto David Rinaldo conquistou a melhor posição da sua carreira, a quarta, em uma noite fantástica que foi acompanhada pela multidão de Atenas.

“Eu estava estressado quando vim para cá e tive muita pressão a caminho de Atenas”, disse Moore, cuja vitória no México foi a primeira vez na carreira que passou das quartas de final. “Eu consegui lidar bem com isso e fiz todas as manobras que eu queria. E aqui estou eu de novo. Estou muito feliz. Essa é a pista mais incrível que já vi”.

Pagès também se destacou pela sua criatividade na rodada final. Ele fez um Alley-Oop Flair perfeito em uma competição pela primeira vez. Mas algo deu errado na manobra que é sua marca registrada, o Bike Flip, e ele teve que sair da moto no meio da manobra, caindo sobre o mármore branco. Ele conseguiu subir na moto e terminar a sua corrida, mas não foi o suficiente para derrotar Moore.

O Red Bull X-Fighters World Tour 2015, que terá cinco eventos no total, vai agora para Madrid, na Espanha, no dia 10 de julho. A abertura foi na Cidade de México e a competição de Atenas foi o segundo evento desse ano. Depois de Madrid, a competição continua no dia 12 de setembro, em Pretória, na África do Sul, antes da competição de FMX de maior prestígio do mundo chegar ao fim no dia 30 de outubro, nos Emirados Árabes Unidos. 

Resultados: 1. Clinton Moore (AUS), 2. Tom Pagès (FRA), 3. Rob Adelberg (AUS), 4. David Rinaldo (FRA), 5. Josh Sheehan (AUS), 6. Dany Torres (ESP), 7. Adam Jones (USA), 8. Levi Sherwood (NZL), 9. Rémi Bizouard (FRA), 10. Javier Villegas (CHL), 11. Nick Franklin (NZL), 12. Chris Meyer (ESP)

Classificação do mundial: 1. Moore (100 pontos), 2. Pagès (80), 3. Sherwood (80), 4. Adelberg (65), 5. Rinaldo (55), 6. Torres (55), 7. Bizouard (45), 8. Sheehan (45), 9. Jones (35), 10. Villegas (30)


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br