X-Fighters: Arena com tourada de motos na Espanha
Principais pilotos de motocross estilo livre disputam a competição com saltos e manobras radicais
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Saem os touros, entram as motos. Como já é tradição, a etapa de Madri do Red Bull X-Fighters será realizada na Praça de Touros de Las Ventas, na capital espanhola, nessa sexta-feira (10/06), a partir das 17h30 (horário de Brrasília). Os principais pilotos de motocross estilo livre do planeta se enfrentam diante de um público de 23 mil pessoas em busca do primeiro lugar e de pontos importantes no campeonato mundial da modalidade.
Antes de voarem na arena, os donos da casa Danny Torres, campeão do Red Bull X-Fighters em 2011; e Mikel Melero fizeram um treino diferente. Os pilotos foram até o Castelo de La Mota, a cerca de 160 km de Madri, para fazer manobras alucinantes, diante da imponente construção do século XII.
A etapa espanhola marcou o início da história do Campeonato Mundial de Motocross Estilo Livre. Em 2002, quando a primeira etapa do evento aconteceu em Madri. Apesar da capital da Espanha nunca ter ficado de fora do calendário, a pista deste ano terá algumas inovações.
Para esta edição, mais de 500 m³ de terra foram usados para a montagem, boa parte foi usada para a recepção dos saltos, no centro da arena. Os 12 melhores pilotos de FMX do planeta poderão usar as nove rampas posicionadas para voar até 35 metros em batalhas dignas das touradas espanholas.
A etapa de Madri do Red Bull X-Fighters terá transmissão ao vivo, a partir das 17h30 (horário de Brasília), através do site redbullxfighters.com, e pelo canal de TV por assinatura SporTV.
Foto: Red Bull Content Pool/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário