Windham vence em St. Louis e título do AMA segue em aberto

Chad Reed, mesmo machucado, obteve um importante 2º lugar para a campanha do título.

Por Leandro Alvares

Aproveitando-se das condições físicas limitadas de Chad Reed, Kevin Windham conquistou no último sábado, em Saint Louis (EUA), mais uma vitória na temporada 2008 do AMA Supercross.

Com o êxito, o vice-líder do certame diminuiu para 13 pontos a diferença que o separa do australiano da Yamaha, que ainda não se recuperou 100% do acidente sofrido na prova de Detroit, há duas semanas.

Apesar das dificuldades, Reed conseguiu um importante segundo lugar em Saint Louis. Até a nona volta bem que tentou acompanhar o ritmo de Windham, mas preferiu não arriscar muito.

“Ainda bem que acabou”, disse Chad após a corrida. “Estou mais do que satisfeito com o progresso que tive nesses últimos dias. Meu ombro está bem melhor, mas não quis abusar nesta prova. Corri para terminar em segundo”, admitiu.

Restando apenas duas etapas para o término do certame, Reed pode se dar ao luxo de administrar a vantagem que tem na classificação para ficar com o título. Na prática, precisa de dois terceiros lugares, independente dos resultados de Windham, para faturar a taça.

Em Saint Louis, quem não se deu bem foi o brasileiro Antonio Jorge Balbi Jr. O mineiro ficou em oitavo na repescagem, não conseguindo assim uma vaga para a bateria final — apenas os dois primeiros avançam na LCQ (Última Chance para Classificação, na tradução para o português).

A penúltima etapa do AMA Supercross será disputada no próximo sábado, em Seattle.

Resultado em Saint Louis:
1) Kevin Windham (Honda)
2) Chad Reed (Yamaha)
3) Andrew Short (Honda)
4) Nathan Ramsey (Yamaha)
5) Thomas Hahn (Kawasaki)
6) Davi Millsaps (Honda)
7) Justin Brayton (KTM)
8) Paul Carpenter (Honda)
9) Travis Preston (Kawasaki)
10) Jason Thomas (Honda)

Classificação:
1) Chad Reed, 318 pontos
2) Kevin Windham, 305
3) David Millsaps, 244
4) Andrew Short, 241
5) Joshua Hill, 196
6) Tim Ferry, 190
7) Nathan Ramsey, 173
8) David Vuillemin, 146
9) Paul Carpenter, 136
10) Nick Wey, 131
28) Antonio Jorge Balbi Jr., 28

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br