Vitória em Canelinha devolve liderança a Leandro Silva

Paranaense brilhou na categoria MX1 durante a quarta etapa do Brasileiro de Motocross.

Por Leandro Alvares

Diante de um público de mais de 20 mil pessoas, Leandro Silva conquistou neste fim de semana, na cidade catarinense de Canelinha, a vitória na principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motocross, a MX1.

Com a proeza obtida na quarta etapa do ano, o piloto da Honda reassumiu a liderança da classificação. Chegou aos 90 pontos, cinco a mais que João Marronzinho, vice-líder e terceiro colocado na corrida. Wellington Garcia, atual campeão da classe, terminou a prova na segunda posição.

“Larguei bem e mantive um ritmo bom. No final o Wellington me pressionou bastante e eu tive problemas com retardatários, mas deu tudo certo”, comemorou o vencedor da rodada.

Entre as feras da MX2, o destaque ficou com Rodrigo Selhorst, que faturou o degrau mais alto do pódio após dominar a disputa de ponta-a-ponta, quebrando assim a hegemonia do líder do campeonato, Marcello Lima, o quinto.

Com esse resultado, a diferença entre os dois caiu de 24 para apenas nove pontos. “Minha equipe está fazendo um trabalho muito bom e finalmente cheguei à primeira vitória na temporada. Vamos para as próximas etapas com a mesma fé, lutando para conquistar o título”, afirmou Selhorst.

Na MX Jr., a vitória foi de Anderson Cidade. Hector Assunção obteve o segundo posto, seguido de Thales Vilardi, o primeiro colocado na classificação geral. Na MX3, Milton Becker, o Chumbinho, conquistou sem dificuldades sua terceira vitória da temporada, ampliando a vantagem na ponta da tabela de tentos.

A prova das 85cc foi faturada por Everaldo Lima Filho, enquanto Kaio Miranda brilhou nas 65cc. Na CRF 230, Carlos Eduardo Mendes Franco venceu pela segunda vez consecutiva. A liderança, contudo, segue com Marcos Roberto Roza, o terceiro em Canelinha.

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross acontecerá nos dias 14 e 15 de junho, em Sorriso, no norte do Mato Grosso.

Resultados de Canelinha:

MX1
1) Leandro Silva
2) Wellington Garcia
3) João Paulino Júnior
4) Thales Vilardi
5) Roosevelt Assunção
 
MX2
1) Rodrigo Selhorst
2) Swian Zanoni
3) Douglas Parise
4) Davis Guimarães
5) Marcello Lima
 
MX Jr.
1) Anderson Cidade
2) Hector Assunção
3) Thales Vilardi
4) Marçal Muller
5) Kaian Teixeira
 
MX3
1) Milton Becker
2) Nicomedes Rocha
3) Jorge Negretti
4) Elton Becker
5) William Guimarães
 
85cc
1) Everaldo Lima Filho
2) Rodrigo Santos
3) Leonardo Lizott
4) Gabriel Zenni
5) Endrews Armstrong
 
65cc
1) Kaio Miranda
2) Thiago Formehl
3) João Pedro Ribeiro
4) Hallex Dalfovo
5) Rodrigo Riffel
 
CRF 230
1) Carlos Eduardo Franco
2) Paulo Henrique Krutzsch Júnior
3) Marcos Roberto Roza
4) Person Pauletto
5) Darlam Silva

Para conferir a classificação do torneio, clique aqui.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br