Honda vai com tudo para Canelinha

Equipe chega à metade do Campeonato Brasileiro de Motocross já de olho nos títulos.

Por Adilson

O Team Honda chega à metade do Campeonato Brasileiro de Motocross na liderança de três categorias. Dez pilotos defendem a equipe na disputa deste final de semana, a quarta etapa da competição, que será realizada no Motódromo Arthur Jachovicz, em Canelinha (SC).

Os objetivos principais do time são manter a liderança das classes MX2, MXJr e 85cc e retomar o primeiro lugar na classificação da MX1, na qual o piloto Leandro Silva está apenas a dois pontos do líder. Os treinos livres e cronometrados serão realizados no sábado e as provas, no domingo.

Os ponteiros do Team Honda são Marcello “Ratinho” na MX2, Thales Villardi (MXJr) e Cezar Zamboni (85cc), piloto que fica fora desta etapa porque está machucado. O paranaense Leandro Silva tem travado duelos acirrados com João “Marronzinho”, tanto que os dois têm se revezado na liderança da MX1.

“O Marrom e eu estamos em uma briga bem direta. Nesse momento todo ponto somado é essencial. Se eu conseguir vencer será melhor ainda”, comentou Leandro.

Ainda na luta pela MX1 está Wellington Garcia, que foi campeão de 2007, está atualmente em terceiro. Jean Ramos e Ratinho também aceleram na bateria.

Na categoria 85cc, o sergipano Rodrigo “Lama” terá a chance de alcançar a ponta, que pertence atualmente ao companheiro de equipe Cezar Zamboni. Com a ausência do matogrossense, Lama teoricamente deve encontrar um caminho mais tranqüilo.

“Estou me preparando bem. Sem o Zamboni vai ficar um pouco mais fácil. No entanto, a categoria conta com pilotos de muita qualidade que certamente vão dar trabalho, como o Everaldo Filho”, previu o piloto. Zamboni soma até agora 67 pontos, Lama, 59, e Everaldo, 47.

A pista de Canelinha não está entre as favoritas de Rodrigo Lama. “O terreno de Canelinha é muito duro. Eu não costumo andar bem lá. Vou fazer o possível para me adaptar até o dia da prova”, contou o piloto, que tem preferência por solos mais macios.

Na MX2, Marcello “Ratinho”, está em primeiro lugar com 76 pontos. Apesar da vantagem, as corridas da MX2 têm sido bastante equilibradas e as vitórias nas etapas anteriores trouxeram ainda mais confiança ao paulista.

“A minha expectativa para esta prova é das melhores. Gosto dessa etapa de Canelinha. Já me dei bem lá outras vezes e espero repetir”, disse.

A situação de Thales na frente da MXJr é um pouco mais tranqüila, pois lidera com 68 pontos, 15 a mais que segundo colocado. Ele espera fazer uma prova calma e administrar a vantagem sobre os adversários até o final do Brasileiro.

“Essa pista de Canelinha é bem difícil. Isso atrapalha um pouco. No entanto, espero ter um bom desempenho para abrir ainda mais a diferença e ficar tranqüilo até o final”, disse Thales.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br