Tunico Maciel vence primeira etapa do Enduro da Independência
Recém-sagrado bicampeão do Sertões, piloto da Honda foi o melhor na primeira etapa da competição; Bárbara Neves venceu entre as mulheres
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Na última quarta-feira (4), pilotos e equipes deram a largada no Enduro da Independência, que partiu de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, rumo a Itajubá, em Minas Gerais.
E no primeiro dia de disputas Tunico Maciel, que acabou de ganhar pela segunda vez seguida o Rally dos Sertões, venceu a etapa na categoria Elite, a principal do Enduro da Independência.
O primeiro dia do atual campeão do Sertões, entretanto, teve uma dose de contratempos. “Foi um começo de prova bastante intenso. Antes mesmo de sair do parque fechado, meu fone parou de funcionar e fiquei sem ele até o final. Subimos uma serra de 18 quilômetros, em meio a uma mata muito lisa, que exigiu muito do preparo físico”, disse o líder da disputa, que somou 47 pontos na etapa.
O segundo colocado foi Emerson Loth, seguido por Artur Louzada, Jomar Grecco e Gabriel Martins, que fechou o grupo dos cinco melhores na primeira etapa do Enduro da Independência.
Na categoria Feminino, a goiana Bárbara Neves não deu chance às rivais e venceu a etapa mesmo enfrentando problemas no equipamento de navegação. "Tive que encarar como uma caça ao tesouro. Fui olhando as marcas no chão, seguindo o rumo e ritmo dos outros pilotos até conseguir chegar ao final. Estou feliz que deu tudo certo e somei 50 pontos", contou a atual campeã da categoria na competição.
Os líderes das demais categorias do Enduro da Independência após a primeira etapa são: Pablo Zanchet (Graduados); Eduardo Tomita (Intermediária); Thiago Veloso (Brasil); Vinícius Moraes (Over); Erasmo Schwarz (Over 45); Márcio José Miranda (Over 50); José Roberto Scheid (Over 55); Villegaignon Lage Oliveira (Over 60); Luciano Vasconcelos Paiva (Novato); Fredy Minatti (Brasil Iniciante); Francis Feliciano Santos/José de Freitas Filho (dupla Graduados); Bruno Zanchet/Daniel Folador (dupla Intermediária); Rodrigo Soares Lopes/Luiz Carlos Natale (dupla Over 35); Regina Formagio da Silveira/Marcos Freitas da Silva (dupla Estreante).
A segunda etapa acontece nesta quinta-feira (5), entre Itajubá e Caxambu, também no estado de Minas Gerais.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário