Maciel se dá mal e Emerson Loth lidera Enduro da Independência
Tunico Maciel enfrentou problemas na segunda etapa e caiu para terceiro na classificação geral; Bárbara Neves segue líder entre as mulheres
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Na última quinta-feira (5) foi realizada a segunda etapa do Enduro da Independência, que percorreu 150 quilômetros entre as cidades Itajubá e Caxambu, no estado de Minas Gerais.
Tunico Maciel, atual campeão do Sertões, começou o dia como líder da competição, mas enfrentou problemas de navegação e perdeu tempo considerável, terminando o dia na décima posição. Quem levou a melhor no dia foi Jomar Grecco, da Yamaha, mas a liderança da competição foi para Emerson Loth, o segundo colocado na etapa.
"Não foi um dia bom, não basta ser só rápido e navegar, tem que fazer o conjunto todo. Tive alguns problemas, errei a navegação e uma subida muito escorregadia me atrapalhou. Andei muito travado e agora precisarei me recuperar nos próximos dias”, disse Maciel.
Na categoria Feminino, no entanto, tudo como no primeiro dia: Bárbara Neves venceu novamente e segue liderando a competição em busca da manutenção do título na classe. Apesar da vitória, a goiana enfrentou problemas com a navegação novamente.
“Na parte da manhã deu tudo certo. Já à tarde, fiquei sem bateria no meu equipamento de navegação do meio para o fim do trajeto. É uma experiência diferente e, independente das dificuldades, é um grande aprendizado. O enduro de regularidade é muito família. Sempre que acontece alguma coisa, o pessoal se prontifica rapidamente a ajudar. Existe a competição, mas o espírito esportivo prevalece”, completou a atual campeã.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário