Toni Bou abre a temporada X-Trial com vitória em Nice
O piloto da equipe Repsol Honda conseguiu a sua 70ª vitória no campeonato indoor na França
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
Buscando seu 31º Campeonato Mundial, o espanhol Toni Bou liderou todas as baterias e conquistou sua 70ª vitória no campeonato indoor. Recentemente, a Repsol homenageou o piloto pelos seus 30 títulos consecutivos, que você pode ver aqui.
Na primeira prova do dia, o piloto empatou em pontos com o italiano Matteo Grattarola, mas conquistou o primeiro lugar depois de terminar em menos tempo que o rival.
Ver essa foto no Instagram
Bou venceu a primeira rodada do Campeonato Mundial Indoor realizado na cidade francesa de Nice. O piloto da Repsol Honda Team começou a defesa do título ao dominar a etapa de abertura do campeonato indoor do início ao fim.
Já na segunda prova do dia, o piloto da Repsol Honda obteve maior vantagem sobre o seu também rival e compatriota, Adam Raga, classificando-se automaticamente para a final, juntamente com o próprio Raga e Grattarola. Na rodada final, Toni Bou continuou seu domínio, terminando com apenas 2 pontos de penalidade, para 13 de Raga e 16 de Grattarola.
Com esta vitória na primeira etapa do Campeonato Mundial Indoor, Bou soma um total de 22 pontos na classificação geral. A segunda etapa do X-Trial será realizada no dia 25 de março na cidade francesa de Chalon-sur-Saône, onde Gabriel Marcelli também fará sua estreia como novo piloto da Repsol Honda Team.
Em fala, Toni Bou afirmou: Estou muito feliz com o andamento das coisas. Com o novo regulamento, sabíamos que poderíamos perder pontos, mas na final com 6 zonas, tudo sempre pode acontecer. Então, começar o ano ganhando os 2 pontos extras da primeira e da segunda prova do dia, e vencer a final foi ótimo. Além disso, me senti muito bem na moto. Quero agradecer à equipe por todo o trabalho que fizeram, sem eles nada disso seria possível. Sinto-me muito motivado e espero continuar nesta linha.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário