Tim Gajser conquista tricampeonato mundial de motocross
Esloveno terminou corrida 1 do MXGP da Pietramurata e não pode ser mais alcançado por Antonio Cairoli
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O Mundial de Motocross segue com o mesmo dono em 2020 na MXGP, a classe principal do campeonato. Pela terceira vez na carreira, Tim Gajser se sagra campeão mundial na categoria, defendendo o título conquistado em 2019 - a primeira conquista do esloveno aconteceu em 2016.
O MXGP de Pietramurata foi o palco da conquista. Gajser terminou a corrida 1 em segundo. O adversário do piloto da Honda na luta pelo título de 2020 era Antonio Cairoli, que terminou a corrida em sexto.
Com isso, Gajser foi a 626 pontos e não pode ser mais alcançado por Cairoli, que possui 553. 2020 marca a quarta conquista no Mundial de Motocross para o esloveno, que também possui um título na MX2, conquistado em 2015.
A consistência durante a temporada foi a chave para o esloveno, que com o título confirmado nesta quarta-feira se torna o piloto da Honda com mais títulos no Mundial de Motocross, com uma conquista a mais do que nomes como Dave Thorpe, Eric Geboers, Georges Jobe e Andre Malherbe.
A previsão inicial era de que o público pudesse acompanhar as disputas na rodada tripla na Itália, mas a segunda onda da covid-19 obrigou as autoridades a adotarem novamente medidas de isolamento social e as provas estão sendo realizadas com portões fechados.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário