Etapas finais do Mundial de Motocross acontecem com portões fechados

Organização chegou a vender ingressos para as três etapas em Pietramurata, na Itália, mas novo aumento nos casos de covid-19 culminou em mudança de planos

Por Gabriel Carvalho


Foto: MXGP/Divulgação

O Mundial de Motocross vai para a reta final da complicada temporada 2020 - não só para a competição, claro, mas para todos os esportes ao redor do mundo - em três provas consecutivas em Pietramurata, na Itália.

O MXGP de Trentino, que no calendário original de 2020 estava marcado para os dias 4 e 5 de abril, foi adiado devido à pandemia da covid-19, que atingiu a Itália em cheio no primeiro semestre deste ano.

AQUI VOCÊ ENCONTRA AS MELHORES MOTOS PARA O MOTOCROSS!

Com a readequação do calendário e a retomada das atividades, o que seria apenas uma etapa em Pietramurata virou uma sequência de três etapas consecutivas, que encerram a temporada.

No dia 1º de novembro, acontece o MXGP de Trentino; no dia 4, o MXGP de Pietramurata; no dia 8 de novembro, encerrando a temporada 2020 do Mundial de Motocross, acontece o MXGP de Garda Trentino.

Para essas três etapas, diante do cenário de reabertura, ingressos chegaram a ser vendidos com a expectativa de que o público pudesse acompanhar de perto a definição do título entre Tim Gajser e Antonio Cairoli - para efeito de contextualização, os GPs de San Marino e da Emília-Romagna de MotoGP contaram com presença parcial de público.

Entretanto, com a nova onda de casos de covid-19 em boa parte da Europa - segundo os dados da última terça-feira (27), foram 21.989 casos em 24 horas - a organizacão da prova e do campeonato decidiram realizar as provas em Pietramurata com portões fechados.

"Apesar de todos os esforços das partes envolvidas, os decretos mais recentes impõem novas restrições e não será possível receber os fãs nas três etapas em Pietramurata, então os eventos serão realizados com portões fechados", disse a organização do Mundial de Motocross em comunicado.

Na categoria MXGP, a principal do campeonato, o atual campeão Gajser lidera e vai para as três provas na Itália com 74 pontos de vantagem sobre Cairoli, sendo o favorito para a conquista do terceiro título na classe - o primeiro título na MXGP veio em 2016.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br