Rodrigo Amaral sai na frente no Enduro de Regularidade 2013

Duas primeiras etapas durante o Rally Piocerá, tiveram início nos dias 22 e 23 de janeiro, em Teresina (PI)

Por Leandro Lodo

De baixo de muito calor e poeira, os pilotos deram a largada em busca do título do Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade 2013, com a realização das duas primeiras etapas durante o Rally Piocerá, 22 e 23 de janeiro, que teve início em Teresina, no Piauí.

Quem saiu na frente na disputa pelo campeonato na categoria Master foi o piloto Rodrigo Pedrosa Amaral, que somou 47 pontos nessas duas primeiras etapas, ao chegar na segunda posição no primeiro dia e em primeiro no segundo dia.

O atual campeão da classe, Guilherme Cascaes aparece em segundo com 45 pontos. O piloto cruzou a chegada em primeiro e em terceiro, nas duas primeiras etapas respectivamente. “É importante ficar entre os primeiros logo no início da temporada, porque dá um animo a mais para seguir forte na competição”, ressalta Cascaes.

Apesar dos bons resultados, Cascaes teve problemas no segundo dia de prova e acabou perdendo alguns pontos. “Enfrentamos aqui um tipo de terreno bem diferente do que estou acostumado. Sofri uma queda na segunda parte da prova e perdi alguns pontos”, explica o piloto.

Foram cerca de 280 km percorridos no primeiro dia, 22, e mais 185 km na 2ª etapa. “Apesar d o percurso ter sido mais curto no segundo dia, foi muito técnico, onde os pilotos tiveram que encarar trechos de pedra e areia. A abertura do Campeonato contou com todos os ingredientes que precisam ter  uma prova”, conta o diretor de Enduro Regularidade da CBM, Alfredo Miranda.

Nessa quarta-feira os pilotos encontraram um cenário diferente do primeiro dia de prova. Se no dia 22 os obstáculos foram  a lama e a trilha fechada por entre as serras, na segunda etapa eles encontraram muita poeira nas estradas de piçarra. Pedras soltas, passagens molhadas, vegetação predominantemente rasteira, carnaubais e pequenos arbustos completaram a paisagem.

Na área de litígio entre o Piauí e o Ceará, os competidores passaram por uma rede de alta tensão,  trecho inédito na prova. A competição ganhou dificuldade onde as  curvas eram próximas e fechadas com marcas profundas no solo causadas pela erosão. Logo após, os pilotos tiveram que enfrentar a grande quantidade de areia em uma passagem de um rio que está seco.

 

Resultados categoria Master (Dez primeiros)

 

Col No Pen Total Competidor Cidade

1º 1 0 136 Guilherme Cascaes Tubarao - SC

2º 11 0 217 Rodrigo Pedrosa Amaral Lagoa da Prata - MG

3º 148 0 247 Helâindo Onofre Jales Santa Quiteria - CE

4º 7 0 283 Jomar Grecco Domingos Martins - ES

5º 2 0 317 Alvaro Amarante Almeida Luziania - GO

6º 10 0 346 Daniel Barp Crema Criciuma - SC

7º 33 0 359 Eduardo Tadashi Shiga Suzano - SP

8º 4 0 381 Emerson Loth\ Bombadinho\ Curitiba - PR

9º 6 0 382 Sandro Arthur Hoffmann Venda do Imigrante - ES

10º 12 0 393 Dario Julio Lavras - MG

 

Fotos: Divulgação/Comunic.Ativa


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br