AMA SX: Vitória de Ryan Villopoto na 4ª etapa
Piloto americano emplaca a segunda vitória consecutiva e encosta nos líderes na briga pelo campeonato
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
A quarta etapa do AMA Supercross, maior competição da modalidade no mundo, aconteceu na cidade de Oakland, no norte da Califórnia neste sábado, 26/01 e a vitória na principal categoria ficou mais uma vez com Ryan Villopoto. Com o resultado o piloto encostou nos líderes Davi Millsaps e Trey Canard, na classificação do campeonato.
O piloto Davi Millsaps, líder da competição, realizou uma boa prova e finalizou em segundo lugar. Na terceira posição ficou Ryan Dungey, que foi um dos destaques da prova, pois se recuperou de largadas ruins para finalizar a etapa dentro do pódio.
Na classe 250cc o invicto Eli Tomac, e até então líder da competição, não completou a prova devido a dois tombos e além de perder a invencibilidade, perdeu também a liderança para Ken Roczen, vencedor da prova. Cole Seely foi o segundo, seguido por Jason Anderson.
O piloto brasileiro Antonio Balbi Júnior, representante da categoria 450cc ficou próximo de se classificar para o Main Event, mas acabou na 12ª posição e ficou fora da final mais uma vez. Jean ramos, que disputa a 250cc conseguiu mais uma vez se classificar para a final, ele fez o oitavo melhor tempo e foi para a disputa. Porém, finalizou a prova na 15ª posição, sendo que três pilotos abandonaram a disputa.
Resultado 450cc
1) Ryan Villopoto
2) Davi Millsaps
3) Ryan Dungey
4) Trey Canard
5) Mike Alessi
Resultado 250cc
1) Ken Roczen
2) Cole Seely
3) Jason Anderson
4) Martin Davalos
5) Malcom Stewart
Classificação
450
1) Davi Millsaps - 85 pontos
2) Trey Canard - 78
3) Ryan Villopoto - 77
4) Ryan Dungey - 68
5) Chad Reed - 65
250
1) Ken Roczen – 91 pontos
2) Cole Seely – 80
3) Eli Tomac – 76
4) Zach Osborne – 58
5) Jason Anderson – 52
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário