Rally do Jalapão chega ao fim após 4 dias de corrida
O sétimo Rally do Jalapão, valeu como abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e do Sertões Series
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
Os pilotos percorreram mais de 1400 km, sendo 909,73 de trechos cronometrados, nos arredores de São Félix/TO e Luís Eduardo Magalhães/BA. Foram 4 dias de evento, ao total, que terminou no sábado (19/6).
Além das motocicletas, participaram do rally do Jalapão: carros, UTV’s e quadriciclos, que cortaram o interior de Tocantins e Bahia enfrentando grandes desafios.
Na classificação geral, o piloto Adrien Metge da Yamaha Racing deixou escapar a vitória na classificação geral por 2min25seg para o piloto Bruno Pelizari, o tempo foi perdido no primeiro dia em decorrência de um erro de navegação. Mas, Adrien Metge conseguiu o primeiro lugar na categoria Moto1, seguido pelo seu companheiro de equipe Ricardo Martins na segunda colocação.
Na categoria Moto2, o vencedor foi Bissinho Zavatti da Honda Racing. “Foi muito bom. A prova representou o primeiro desafio da temporada, depois de um bom tempo sem provas, e é normal a gente voltar um pouco sem ritmo. Fiquei feliz com o desempenho, foi superimportante sair na frente na categoria Moto 2 e no top 3 da geral. Agora vou continuar o trabalho, daqui a alguns dias tem o Rally RN 1500”, relatou o paulista Zavatti
O pódio, na categoria Moto3 ficou com Bruno Pelizari em primeiro lugar, Gabriel Bruning em segundo e João Fornazari na terceira colocação.
Na estreia da categoria Brasil, com apenas motocicletas nacionais, o vencedor foi Tiago Wernersbach com a sua CRF 250F. “Estou muito feliz por ter ganhado o título da categoria. No início quebrei a cabeça e tive dificuldade para me encaixar, mas pedi conselho para os meus companheiros e para o chefe de equipe Dário Júlio, todos me ajudaram bastante. Então no segundo dia já consegui acertar as referências e andar o tanto que consigo, mostrar para o que vim. Ficar entre os 10 mais rápidos também foi muito bom, uma estreia incrível”, declara Wernersbach. O capixaba possui três títulos nacionais de enduro na carreira, também na classe direcionada a motos de fabricação nacional.
A próxima prova será o Rally RN 1500, segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que será realizada de 30 de junho a 3 de julho, entre Campina Grande (PB) e São Miguel do Gostoso (RN). As próximas etapas serão: Sertões, Rally SP e Caminho das Neves.
1º) Bruno Pelizari
2º) Adrien Metge
3º) Júlio Cesar Zavatti
Classificação Final Moto1
1º) Adrien Metge
2º) Ricardo Martins
3º) Gregório Caselani
Classificação Final Moto2
1º) Júlio Cesar Zavatti
2º) Vitor Siqueira
3º) Túlio Malta
Classificação Final Moto3
1º) Bruno Pelizari
2º) Gabriel Bruning
3º) João Fornazari
Categoria Brasil
1º Tiago Wernersbach
2º Thiago Veloso
3º Augusto Sartori
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário