Piocerá: Dário Júlio termina em quinto no primeiro dia

Pilotos tiveram dificuldades na competição, que vale também pelo Brasileiro de Enduro de Regularidade

Por Aladim Lopes Gonçalves

Em Teresina (PI), os pilotos largaram na terça-feira (22/01) para jornada de quatro dias do Piocerá 2013, válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Mesmo com o terreno instável entre a capital piauiense e Pedro II (PI), devido às chuvas que atingiram a região, o piloto Dário Júlio, da Equipe Honda Mobil, conquistou a quinta colocação ao final das duas etapas da categoria Master. Os satélites Honda da Team ASW Enduro, Sandro Hoffmann, também na Master, e Sabrina Katana, na Júnior, finalizaram a etapa em 11º e 12º, respectivamente. O vencedor do dia da categoria foi Guilherme Cascaes.

A posição de Dário Júlio na classificação geral só não foi melhor devido a um imprevisto ocorrido no decorrer da primeira parte do dia. O mineiro seguia em ritmo forte quando, ao passar por um pequeno barranco, viu o local ceder. Apesar das dores no pulso esquerdo após a queda e a planilha molhada, o piloto se recuperou.

“Fiquei surpreso com o bom ritmo que consegui impor no início. Estava acostumado com as provas de rali e tive que me adaptar ao Enduro de Regularidade novamente. Mesmo assim, estava tudo sob controle. Por falta de sorte o barranco cedeu quando eu estava nele. Tive que terminar a primeira parte sem planilha e navegação. Mas na segunda etapa consegui me recuperar e acabei em segundo. Espero melhorar nesta quarta-feira”, comenta Dário, piloto que utiliza a Honda CRF-250X.

Durante os cerca de 285 quilômetros de trajeto, os pilotos desbravaram sem dificuldades por regiões montanhosas e trilhas abertas em duas etapas: a primeira, pela manhã, e a segunda, à tarde. A Serra de Santo Antônio, localizada em Campo Maior (PI), foi um dos locais por onde os participantes das categorias Master, Sênior, Executivo, Over 40 e Over 50 aceleraram. “Esperava que a passagem pela serra fosse mais complicada. Foi um dia para se adaptar ao roteiro, apesar de eu correr praticamente todos os anos o Piocerá/Cerapió. Por ter sido logo o terceiro a largar, procurei ter a atenção redobrada e finalizar com responsabilidade”, afirma Sandro Hoffmann.

Na categoria Júnior, Sabrina Katana aprovou o seu preparo físico após oito horas de prova. “Foi um dia bastante longo para todos. As trilhas estavam bastante técnicas, com diferentes tipos de terrenos. O importante foi que consegui ir bem e não se desgastar, pois ainda temos três dias. O nível dos pilotos está muito alto. Por isso, estou contente”, complementa.

Nessa quarta-feira (23/01), os pilotos têm pela frente um percurso de 175 km. O Piocerá 2013 sai de Pedro II (PI) rumo ao Ceará. A chegada acontece em Ubajara.

Resultado motos - 1º dia Piocerá 2013

Categoria Master
1- #1 Guilherme Cascaes
2- #148 Helâindo Onofre Jales
3- #11 Rodrigo Pedrosa Amaral
4- #7 Jomar Grecco
5- #12 Dário Júlio
11- #6 Sandro Hoffmann

Categoria Júnior
1- #95 Cristiano de Moura Marreiros
2- #102 Vitor Yoshizumi Closs
3- #100 Laercio Joca Bezerra Filho
4- #93 Alessandro de Paula Canedo
5- #98 Wemerson Geraldo de Paula
12- #74 Sabrina Katana

Programação da 26ª edição do Piocerá

Quarta-feira (23/1) - 2º dia
Roteiro: Pedro II (PI) - Ubajara (CE) = 175 km
7h: Largada
12h20: Chegada

Quinta-feira (24/1) - 3º dia
Roteiro: Ubajara - Guaramiranga (CE) = 404 km
6h: Largada
16h: Chegada

Sexta-feira (25/1) - 4º dia
Roteiro: Guaramiranga – Fortaleza (CE) = 208 km
8h: Largada
13h: Chegada
22h: Premiação

Fotos: Doni Castilho (Vipcomm)/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br