Pilotos Kawasaki estreiam nova KX450F 2016

Jorge Balbi Jr., Mariana Balbi, Marcello "Ratinho" comandam o lançamento pela primeira vez no Brasileiro de Motocross

Por Alexandre Ciszewski


Lançada no mês de setembro deste ano, a nova Kawasaki KX450F 2016 vai para a pista de offroad pela primeira vez neste final de semana, dias 7 e 8, pela 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece em Tapejara, no Rio Grande do Sul.

Os pilotos Kawasaki Jorge Balbi Jr (#3). e Marcello “Ratinho” (#5) vão comandar a nova motocicleta da marca japonesa na categoria MX1 e Mariana Balbi (#81) na MX3. Já na MX2, Dudu Lima (#2) segue pilotando a Kawasaki KX250F em busca da liderança. O piloto ocupa a vice-liderança da classe e vai com força total para a penúltima etapa com o objetivo de brigar pela ponta.

Inserido no Top 5 da categoria principal, a MX1, Jorge Balbi Jr. está confiante em fazer uma excelente prova com a nova KX450F 2016. “Estou animado para acelerar a nova motocicleta no Brasileiro de Motocross. A KX450F 2016 é incrível, traz muita confiança em relação à potência, ciclística, desempenho e é muito mais leve. Estou ansioso para pilotá-la no nacional”, revelou Balbi, piloto mineiro da Pro Tork 2B Kawasaki que soma 128 pontos na 5ª colocação.

Na mesma categoria Marcello “Ratinho”, da EMG Kawasaki Rinaldi, é o 8º colocado, com 95 pontos conquistados. Mariana Balbi, que também vai comandar a KX450F 2016, representa o time verde na categoria MX3. A piloto Pro Tork 2B Kawasaki é a 4ª colocada na categoria, com 37 pontos somados.

Dudu Lima, vice-líder da MX2, promete dar o seu melhor para encostar na liderança e brigar pelo título da categoria. O piloto da EMG Kawasaki Rinaldi tem 154 pontos, 28 a menos que o líder, e precisa de uma boa prova no circuito gaúcho para alcançar seu objetivo. “Vou com tudo para conquistar pontos importantes e, quem sabe, a vitória para seguir vivo na briga pela taça. Minha KX250F está perfeita e sei que tenho o que preciso para chegar lá”, analisou Dudu.

Os irmãos Balbi e os irmãos Lima seguem para Tapejara, município a cerca de 330 km da capital gaúcha, Porto Alegre, para encarar os treinos livres no sábado (7), a partir das 07h40 e os classificatórios que terão início às 12h10. No domingo (8) os competidores voltam à pista para a disputa das provas finais a partir das 12h10. Acompanhe a transmissão da segunda prova da MX1 ao vivo no canal SPORTV3.

SERVIÇO
5ª etapa Campeonato Brasileiro de Motocross (semifinal)
Data: 7 e 8 de novembro
Local: Motódromo Severino Borilli – Tapejara (RS)
Informações e ingressos: www.cbm.com.br

Fotos: Divulgação/Luis Bueno/VGCOM


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br