Pilotos e equipes se preparam para 22º edição do Rally RN1500
Prova é a segunda etapa da temporada 2020 do Brasileiro de Rally Cross Country
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Começa nesta quinta-feira (10) a 22ª edição do Rally RN1500, prova válida como segunda etapa do Brasileiro de Rally Cross Country de 2020. Após vencer o Rally Jalapão, etapa de abertura do campeonato, a Yamaha vai em busca de mais um triunfo. Adrien Metge, vencedor do Jalapão, tem boas expectativas para a disputa.
“Ansioso pra largar, porque todo mundo fala bem dessa prova, que é uma prova muito bonita e um pouco mais técnica, travada. Todo tipo de terreno, parte de trial, parece que vai ser um pouco mais técnica. Gostei do Jalapão, mas acho que vou gostar mais dessa aqui, pelo que ouvi falar. A expectativa é boa, porque estou me sentindo um pouco mais à vontade na moto depois dos três dias de corrida no Jalapão”, disse o francês.
Ricardo Martins, companheiro de equipe de Metge, destaca as mudanças para a edição 2020 da prova. “O RN 1500 esse ano tem um formato diferente em relação aos anos anteriores, mas acreditamos que vai estar bem bacana. São quatro dias de prova e as especiais estão um pouco mais curtas. Todos os organizadores estão aí dando o seu máximo pra poder fazer corridas com essas condições que a gente está no momento, então tendo corridas já está muito bom”, ponderou.
Entretanto, a Honda quer dar o troco e chega com Jean Azevedo, Gregório Caselani e Tunico Maciel para a disputa. Azevedo ressaltou a preparação para os quatro dias de disputa que se inicia em Campina Grande, na Paraíba, e tem como destino Mossoró, no Rio Grande do Norte.
“Fiz alguns treinos de moto e exercícios da parte física. Esta será a primeira vez que vamos largar o RN1500 de Campina Grande, com isso, os dois primeiros dias prometem trechos inéditos. A competição tradicionalmente é realizada em abril, período no qual pegamos chuvas nas últimas edições. Em 2020, a tendência é que esteja tudo seco, uma característica nova para a gente nesta prova”, comentou o seis vezes vencedor do RN1500.
Já Maciel vem de uma maratona, já que acabou de disputar o Enduro da Independência, terminando com o vice-campeonato. O mineiro ressalta que será importante se adaptar rapidamente à mudança de modalidade.
“Estou muito animado para o RN 1500, apesar do cansaço e da correria. Estou preparado para essa maratona e bastante confiante. A única coisa que me preocupa é a mudança rápida de uma modalidade para a outra, já que o formato do Independência é o enduro de regularidade. Por isso, assim que chegar na Paraíba, quero dar uma volta na minha moto de rali”, completou.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário