Piloto brasileiro vence Ricky Carmichael Amateur Daytona Supercross

O piloto gaúcho Gabi Andrigo foi destaque da categoria 450B

Por Thiago Dantas

Ricky Carmichael Amateur Daytona Supercross é uma das competições amadoras mais importantes da categoria nos Estados Unidos. E na última corrida, teve piloto brasileiro no lugar mais alto do pódio. 


Foto: Divulgação/Pro Tork KTM Racing Team

O gaúcho Gabi Andrigo, piloto da Tork KTM Racing Team, foi o grande destaque na prova da categoria 450B.

A corrida aconteceu no último final de semana, depois da etapa da AMA Supercross, na pista localizada em Daytona, na Flórida. A classificatória da categoria 450B aconteceu no domingo, no qual Gabi conquistou um terceiro e outro oitavo lugar. Na segunda, no Main Event,conquistou o primeiro lugar.

O jovem piloto relata como foi a vitória: “Fiz uma boa largada, ultrapassei dois adversários e assumi a ponta já na segunda volta. Tentei abrir o máximo possível, mas fui bastante pressionado, sendo que nos minutos finais troquei de posição várias vezes. Felizmente consegui me sair melhor e vencer”. Além disso, Gabi Andrigo ainda conquistou o quinto lugar na 450cc Modified.

Além de Gabi, teve mais um brasileiro correndo no Ricky Carmichael Amateur Daytona Supercross. Kevyn de Pinho, conquistou o quinto lugar na categoria de 65cc e a oitava colocação na classe de 65cc Modfied.

Após a temporada no exterior, os pilotos retornam para o Brasil. Agora, o foco está no treinamento para o Campeonato Brasileiro de Motocross, com previsão de início para Maio de 2021, em Fagundes Varela (RS). Gabi vai em busca do título na MX2 e Kevyn na 65cc.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br