Paulo Alberto vence abertura do Brasileiro de Motocross

Português da Yamaha superou o estreante Anthony Rodriguez, da Honda, para levar a melhor nas disputas em Santa Catarina

Por Gabriel Carvalho


Foto: Rodrigo Jr

No último final de semana, o Brasileiro de Motocross realizou a abertura da temporada 2020 com uma etapa no Kartódromo Beto Carreiro, localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina.

Ao final das disputas, quem levou a melhor na primeira etapa foi Paulo Alberto, da Yamaha. O português fez um terceiro lugar na corrida da MX1 e venceu a prova da Elite MX, levando a melhor na classificação geral.

As motos off-road mais desejadas!

O segundo melhor foi o estreante Anthony Rodriguez, da Honda. Rodriguez venceu a corrida da MX1 e foi o terceiro na Elite MX, somando os mesmos 45 pontos de Alberto, mas ficando em segundo nos critérios de desempate.

Carlos Campano, também da Yamaha, foi segundo nas duas corridas e terminou a primeira etapa na terceira posição. Gustavo Pessoa foi o quarto colocado e Jean Ramos completou o top-5 da primeira etapa do Brasileiro de Motocross.

"Na primeira bateria não fui muito bem porque não estava fazendo uma seção da pista que os outros pilotos faziam. Demorei um pouco para fazer e perdia bastante tempo lá. Na segunda bateria, larguei em quinto, mas sabia que tinha que dar tudo para vencer. Consegui melhorar naquela seção e imprimir um bom ritmo. Ganhamos a bateria e começamos na liderança, o que é muito bom. Semana que vem tem mais", disse o português da Yamaha.

Na MX2, Pepê Bueno, da Yamaha, foi o vencedor, com Fredy Spagnol em segundo e Lucas Dunka em terceiro. Na MXF, a vitória ficou com Mariana Balbi, seguida por Maiara Basso e Tayna Zolet.

A segunda etapa do Brasileiro de Motocross 2020 acontece já no próximo final de semana, também no Kartódromo Beto Carreiro.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br