Mundial de Super Enduro contará com pilotos nacionais
Ao todo 32 pilotos brasileiros brigarão por vagas para competir a final ao lado dos principais nomes mundiais
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
A etapa brasileira do Mundial de Super Enduro, que acontecerá no dia 18 de janeiro no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, conquistou uma marca importante para o esporte no Brasil. Até o momento, cerca de 50 pilotos brasileiros já solicitaram participação na competição.
Devido a grande procura, Sebastião Lago Júnior, um dos organizadores nacionais do evento, foi até à Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e à ABC, promotora mundial do campeonato, e pleiteou mais vagas para os pilotos brasileiros. Agora, a etapa contará com duas baterias classificatórias nacionais, com 16 atletas em cada. Até o momento, a Confederação Brasileira de Motociclismo já selecionou 28 atletas (confira os nomes abaixo). Ainda restam quatro vagas.
Os promotores lembram que os pilotos brasileiros devem providenciar licença internacional FIM para participação no evento. Ela deve ser solicitada com antecedência junto à federação estadual, na qual o piloto é filiado.
Os brasileiros com o melhor tempo entrarão nos treinos classificatórios oficiais, junto aos pilotos estrangeiros. Os atletas brasileiros poderão optar pelas categorias “PRESTIGE”, destinada à elite, ou pela “JÚNIOR”, destinada aos iniciantes.
Segundo Sebastião Lago Júnior, o fato é para ser comemorado, pois mostra como o enduro tem crescido no país. “Essa modalidade é relativamente nova por aqui. Ter tantos pilotos querendo participar demonstra que o interesse pela modalidade está aumentando e que no futuro poderemos ter pilotos nacionais com bom nível técnico disputando internacionalmente”.
Atletas brasileiros pré-selecionados em ordem alfabética:
1. Adriano Huguet
2. Arnaldo Braz (Paulista)
3. Breno Felner
4. Felipe Rogério Carlete
5. Gabriel Badaró
6. Gianinio Coscarelli
7. Guilherme Baeta
8. Gustavo Pellin
9. Júlio César Zavatti (Bissinho)
10. Júlio César Ferrera Elizario
11. Júnior Campeleto
12. Leandro Anton (Lolo)
13. Luiz Felipe Rosendo (Lipão)
14. Marcel Maison
15. Marco Antônio Pereira
16. Michel Cechete
17. Nielsen Bueno
18. Pierre Thévenet
19. Ramon Sacilotti
20. Rigor Rico
21. Ripi Galileu
22. Rômulo Bottrel
23. Ronald Santi
24. Sandro Hoffmann
25. Tiago Veloso
26. Tiago Vermelho (Trial)
27. Vinícius Calafate
28. Willian Kauffmann
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário