Final da Copa MG Motocross definirá os campeões de 2013
Disputa promete ser quente em todas as categorias. Jorge Balbi, líder da MX1 e MX2, ainda é dúvida
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
Nos dias 07 e 08 de dezembro, pilotos de todo o Brasil entrarão na pista do Parque de Exposições de São Gonçalo do Rio Abaixo em busca do título e dos mais de 100mil reais em prêmios, oferecidos pela Copa Minas Gerais de Motocross.
A disputa nas duas categorias principais promete ser acirrada, já que existe a possibilidade de Jorge Balbi Júnior, primeiro colocado da MX1 e MX2 com 69 e 75 pontos respectivamente, não correr no domingo. O piloto sofreu uma luxação acromioclavicular, na final do Campeonato Brasileiro de Motocross, o que causou o rompimento de dois ligamentos da clavícula do atleta.
Após passar por uma cirurgia, Balbi declarou que sua participação na Copa ainda é incerta. “Já comecei a fazer fisioterapia, o que é muito positivo. Na semana que vem volto ao médico, que até agora não me liberou para correr”, explica.
Caso o mineiro não participe da final, a decisão das duas categorias ficará nas mãos de Wellington Garcia e Thales Vilardi. Na MX1, Garcia possui 67 pontos e Vilardi 51. Já na MX2, o primeiro está com 58 e o segundo com 56.
Diante dessa situação, Wellington disse: “Estou treinando bastante, porque a chance é bem grande, tanto para mim quanto para o Balbi e o Thales. Afinal, a coisa só acaba depois da bandeirada”.
Confiante, Thales afirmou que: “A expectativa é boa, porque a gente já conhece a pista. Eu sofri um pouco na MX1, porque eu corro de 250cc e o resto corre de 450cc. Mas meu foco mesmo é na MX2. A diferença entre eu e o Wellington Garcia nessa categoria é de dois pontos. Então, eu espero conseguir”.
Na última etapa, os cinco primeiros colocados das 11 categorias dividirão 37mil reais em dinheiro. Além disso, o campeão da MX1 ganhará um carro 0Km e o da MX2 uma moto 0Km. Os organizadores da competição também preparam surpresas para os vencedores das outras categorias.
Foto: Jefferson Coelhinho
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário