Motocross das Nações: Brasileiros voltam mais experientes

67ª edição do evento foi disputada no último final de semana (29), no circuito de Teutschenthal, na Alemanha

Por Paulo Souza

A equipe brasileira foi até o circuito de Teutschenthal, na Alemanha, neste domingo (29), para a 67ª edição do Motocoross das Nações. Desta vez os pilotos Rafael Faria, Andeson Cidade e Hector Assunção encararam a difícil missão de representar o país no meio dos grandes nomes do motocross mundial.

Na prova de domingo, os brasileiros disputaram a repescagem, última chance de garantir a vaga para as provas finais da competição. Infelizmente a equipe não conseguiu se classificar para a decisão.

Para os brasileiros a prova foi bastante difícil, com uma pista já bastante degradada e esburacada em função das provas de sábado. Rafael Faria fez uma excelente largada e ocupou a sétima colocação por mais da metade da prova acompanhando de perto os ponteiros, enquanto Anderson Cidade e Hector Assunção começaram a prova fora das vinte primeiras posições.

Pouco antes dos 10 minutos finais Rafael Faria sofreu uma queda, voltando a prova na 17ª posição. Nas últimas voltas o brasileiro errou novamente e terminou apenas em 22º. Anderson cidade foi o 23º, e Hector Assunção foi o 30º. Na somatória dos dois melhores resultados dos brasileiros, a equipe ficou com a 12ª colocação geral da Final B, não conseguindo passar para o evento principal.

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br