Minicross encerra a temporada

Decisão do Brasileiro aconteceu no último fim de semana, no Rio de Janeiro.

Por Leandro Alvares

Teresópolis assistiu, no último fim de semana, à decisão do Campeonato Brasileiro de Minicross. A cidade carioca foi o palco da sétima e oitava etapas do torneio mirim, que teve como campeões os meninos Enzo Lopes (categoria A), Maurício Treichel (B) e Ricardo Jurça (C).

Dos três novos detentores do título nacional, apenas Treichel havia assegurado a taça por antecipação. O catarinense sequer precisou se preocupar com a rodada final, já que a vantagem possuída sobre o vice-líder da pontuação era muito grande.

Lopes e Jurça, no entanto, ainda dependiam da prova do Rio de Janeiro para carimbar a faixa de campeão, o que fizeram com extremo brilhantismo ao vencerem as duas baterias de suas respectivas classes.

As vitórias da categoria B foram obtidas por Leonardo Neto, que garantiu o segundo lugar da classificação. Treichel, dada as circunstâncias ao seu favor, não terminou na zona de pontos, mas mesmo assim encerrou o ano com o maior número de conquistas da chave: seis primeiras posições em oito provas.

“Foi muito legal para mim, porque comecei a competir no Brasileiro apenas este ano, antes participava apenas do Estadual”, disse o garoto de nove anos que, apesar da pouca idade, possui bastante experiência. “Ganhei uma moto com quatro anos e comecei a competir com cinco”, lembrou.

O Brasileiro de Minicross inclui motocicletas monomarchas de até 50 cilindradas. A categoria “A” é para crianças de 5 e 6 anos, a “B”, para 7 e 8 anos, e a “C”, para 9 a 11 anos. Além do Rio, a modalidade marcou presença em Mogi das Cruzes (SP), Chapecó (SC) e Campo do Tenente (PR).

Confira a classificação final:

A
1) Enzo Lopes, 200 pontos
2) Guilherme Torres, 133
3) Gabriel Gomes dos Santos, 129
4) Raul Rodrigues, 85
5) Leonardo Limberger, 83

B
1) Mauricio Treichel, 150
2) Leonardo Neto, 136
3) Kioman de Jesus, 121
4) Mateus Domingues, 94
5) Djalminha Britto, 63

C
1) Ricardo Jurça, 176 
2) Lucas Peuhs, 137
3) Rodrigo Lincon, 120
4) Alberto Simão, 71
5) Stefany Serrão, 45

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br