Metge desconta desvantagem no último dia e vence Rally Jalapão
Francês tirou quase dois minutos de desvantagem para Gregório Caselani para triunfar em prova de abertura do Brasileiro de Cross Country
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Adrien Metge é o campeão do Rally Jalapão 2020. O francês, que volta a competir no Brasil neste ano, levou a melhor no último dia da sexta edição do Jalapão, no último sábado (29).
Metge, da equipe oficial da Yamaha, começou o dia com quase dois minutos de desvantagem em relação a Gregório Caselani, do time oficial da Honda, que vinha liderando a competição até então.
O trecho cronometrado de apenas 163 quilômetros não impediu o francês de descontar a diferença e vencer a competição com mais de dois minutos de vantagem sobre Caselani, o segundo colocado. A equipe da Yamaha ainda completou o pódio com Ricardo Martins, três vezes campeão do Jalapão, em terceiro.
"Estou muito feliz em voltar ao Brasil depois de alguns anos e voltar ganhando é muito bom. De volta ao Brasil, tive que me acostumar novamente com a planilha, que é um pouco diferente dos rallys que fiz nos últimos 5 anos. O primeiro dia usei pra me adaptar e pegar ritmo com a moto, havia andado pouco com ela ainda", disse Metge.
"Do segundo dia em diante estava melhor e consegui atacar um pouco mais, venci o segundo dia e no terceiro consegui buscar a diferença pra vencer a prova. Estou muito feliz pela equipe toda que fez um trabalho muito bom. Foram dias de muito trabalho, mas também foram dias de muitas risadas. O clima está muito bom na equipe, e isso é muito importante", acrescentou o novo campeão do Rally Jalapão.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country é o Rally RN 1500, que acontece entre os dias 10 e 13 de setembro. Confira o top-5 do Rally Jalapão 2020:
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário