38ª edição do Enduro da Independência chega diferente
Prova, que acontece de 3 a 7 de setembro, terá foco apenas na competição e não contará com atividades para o público
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Tudo pronto para o Enduro da Independência 2020, que acontece entre os dias 3 e 7 de setembro entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, percorrendo trilhas no circuito das Águas Paulistas e Mineiras - os competidores partem de Socorro, no interior de São Paulo, rumo a Caxambu, no sul mineiro.
Na modalidade Enduro, bastante difundida quando o assunto é off-road no Brasil, o mais importante não é ser veloz. Um roteiro pré-estabelecido é entregue aos pilotos em forma de planilha, com indicação da rota a ser seguida e velocidade para cada trecho.
O vencedor é aquele que cumprir de maneira mais fiel as determinações da planilha, respeitando os limites de velocidade e o tempo indicado para passagem nos pontos de checagem.
A 38ª edição do Enduro da Independência, assim como diversas atividades ao redor do mundo, será diferente devido à pandemia da covid-19, que ainda afeta o Brasil e inúmeros países.
“Esta será uma edição atípica, onde daremos ênfase à competição restringindo as atividades com público, seguindo as diretrizes da confederação (CBM), dos órgãos de saúde e da OMS (Organização Mundial de Saúde). Ainda assim, preparamos diversas novidades para o público que é sempre tão presente e participante no EI conseguir se sentir na trilha conosco, mesmo sem sair de casa”, explicou Lucio Ribeiro, um dos coordenadores do evento.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário