Liderança do Supercross ainda é incerta

Poucos pontos separam os primeiros colocados nas categorias SX1 e SX2.

Por Bruno Rocco

A terceira etapa do Brasileiro de Supercross, que será realizada neste sábado em Campo Grande (MS), promete disputas acirradas. As categorias SX1 e SX2 podem ter novos líderes, pois poucos pontos separam os primeiros colocados.

Atualmente o primeiro colocado na categoria SX1 é Pipo Castro, que está com 34 pontos, seguido por Roosevelt Assunção, com 30 pontos, Davis Guimarães, com 27 pontos, Kurtt Rocha, também com 27 pontos e Antônio Jorge Balbi Júnior, com 26 pontos. 

Na categoria SX2 o líder é Swian Zanoni, que está com 36 pontos, seguido de Marcello Ferreira de Lima, o Ratinho, com 29 pontos, Leandro Silva, 26 pontos, Rodrigo Selhorst, 25 pontos e Jean Ramos, 24 pontos.

Devido ao equilíbrio de pontos dos pilotos, Pipo Castro afirma que a largada é um dos momentos mais importantes da prova. “Não posso nem pensar em me envolver em algum acidente na largada. Em Barretos, bateram em mim logo no início, o que prejudicou bastante o meu desempenho. Serei bem cauteloso na largada em Campo Grande”, diz o piloto catarinense.

Vale lembrar que em cada etapa, o primeiro colocado ganha 25 pontos, o segundo 20 pontos, o terceiro 16 pontos, o quarto 13 pontos e o quinto 11 pontos.    


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br