Jean Azevedo está pronto para participar, pela segunda vez, do UAE Desert Challenge, sétima e última etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, que ocorrerá entre os dias 28 de outubro e 02 de novembro nos Emirados Árabes.
No total, os competidores das categorias Motos e Carros enfrentarão 2.210 quilômetros, sendo 1.506,97 de especiais, trechos onde os pilotos correm contra o relógio.
Mais conhecido como Rali de Dubai, esta competição não traz boas lembranças para o piloto brasileiro. Na edição passada, Jean sofreu uma desidratação logo na segunda etapa devido às altas temperaturas da região.
Mesmo debilitado, ele chegou até o final da prova e conquistou a oitava posição entre as Motos. “Estou encarando como um preparativo para o Dakar, até porque estarei pilotando uma KTM 690 novinha e que será a mesma que vou utilizar no início do ano que vem. Portanto, vou aproveitar o rali para fazer os últimos ajustes na moto”, afirmou Jean.
O piloto irá contar com o apoio do mecânico Geraldo Lima, que o acompanha tanto em provas nacionais quanto internacionais. “Partiremos para Dubai nesta quarta-feira e teremos muito trabalho pela frente. As etapas terão como cenário diversas dunas e um alto grau de dificuldade”, comenta Jean.
O piloto espanhol Marc Coma já conquistou por antecipação o título do Mundial, mas nem por isso as grandes equipes desistiram de participar do UAE Desert Challenge. “Não apenas a equipe Petrobras Lubraz, mas também muitas outras aproveitarão esta prova para realizar o último grande treino antes do Dakar. A KTM oficial, por exemplo, estará completa no rali”, explica Jean Azevedo que já participou de duas etapas do campeonato: o Por Las Pampas e o Rally dos Sertões.
Calendário da prova:
28 de outubro - domingo
16h - Prólogo de 2 quilômetros
29 de outubro – segunda-feira
1ª etapa com total de 444,20 quilômetros
30 de outubro – terça-feira
2ª etapa com 382,60 quilômetros
31 de outubro – quarta-feira
3ª etapa com 358,70 quilômetros
01 de novembro – quinta-feira
4ª etapa com 467,42 quilômetros
02 de novembro – sexta-feira
5ª etapa com 555,10 quilômetros
Total da prova: 2.210 quilômetros, sendo 1.506,97 de especiais.
Confira a classificação no Campeonato Mundial para Motos:
1º Marc Coma – 100 pontos
2º David Casteu – 66 pontos
3º Pal Anders Ullevalseter – 52 pontos
22º Jean Azevedo – 14 pontos
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário