Lançamento: Nova KTM 250 SX-F é produzida no Brasil
O modelo estreia a fase de produção da linha motocross no país.
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A KTM aproveitou a grande final do Arena Cross, tradicional campeonato de motociclismo do país, para apresentar sua primeira moto de motocross produzida no Brasil.
A KTM 250 SX-F 2023 torna-se a primeira motocicleta de motocross da marca austríaca produzida no Brasil. O processo de nacionalização do line-up representa uma nova fase para a KTM Brasil, que expande as operações na unidade fabril em Manaus (AM).
A apresentação contou com a participação do Fábio Campos, diretor da KTM Brasil que comemora essa nova fase: "Nosso objetivo é oferecer as melhores e mais desejadas motos desse mercado, alinhadas às novidades da marca no exterior".
Lançada a pouco meses na Europa, a 250 SX-F chega com design atualizado com melhor ergonomia, motor mais potente da categoria com 47cv e chassi retrabalhado para melhor centralização de massas e efeito anti-squat. Tudo isso sem esquecer o DNA KTM, "Ready to Race".
A nova suspensão dianteira WP XACT traz recurso pneumático com reservatório de ar, tubos de 48 mm e regulagens divididas. Ideal para superar qualquer obstáculo. Já na traseira,conta com um novo amortecedor WP XACT.
A grande novidade é que ambos os sistemas de amortecimento são ajustáveis e sem nenhuma ferramenta. O próprio piloto pode realizar os ajustes com as próprias mãos.
Toda ajuda é bem vinda para uma largada bem feita, por isso, a KTM 250 SX-F conta com Launch Control, ou o controle de largada. Ela também vem equipada com função do controle de tração e duas opções de mapas de potência, tudo isso, você pode controlar através dos botões no punho esquerdo.
Além disso, para o piloto focar toda a sua atenção na pista, a 250 SX-F vem de série com Quickshifter que proporciona ao piloto trocar as marchas sem mesmo desacelerar e encostar na embreagem.
A KTM 250 SX-F “made in Brasil” chega aos concessionários da marca em setembro, com preço sugerido muito competitivo de R$ 63.490, mais frete, e garantia de três meses.
Partida - Elétrica.
Motor - 249,9 cm3, monocilíndrico quatro tempos.
EMS - Keihin EMS.
Diâmetro - 81,0 mm.
Curso - 48,5 mm.
Embreagem - Multidisco DS banhado a óleo, sistema hidráulico Brembo.
Velocidades - Cinco marchas.
Peso - 101 kg.
Capacidade do tanque - 7,2 L.
Freio dianteiro - Diâmetro disco 260 mm.
Freio traseiro - Diâmetro disco 220 mm.
Chassi - Tipo berço duplo central 25CrMo4.
Suspensão dianteira - Garfo invertido WP XACT 48 mm, com 310 mm de curso.
Suspensão traseira - Amortecedor WP XACT com hastes e 300 mm de curso.
Distância do solo - 343 mm.
Altura do assento - 958 mm.
Ângulo de esterço - 63,9°.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário