José Hélio encerra participação no Sertões
Pentacampeão das motos reforça a torcida pelo mineiro Felipe Zanol, vice-líder na geral atrás de Marc Coma.
Por André Jordão
Por André Jordão
José Hélio encerrou nesta quarta-feira a sua participação no Rally Internacional dos Sertões. O pentacampeão das motos continua seguindo o rali até Fortaleza (CE), onde será palco da chegada no dia 20 de agosto, e agora reforça a torcida pelo piloto Felipe Zanol. Em sua estreia na competição, o mineiro está na vice-liderança da geral atrás do espanhol Marc Coma.
O caminho de José Hélio até o hexacampeonato já havia ficado distante na terceira etapa, entre Unaí (MG) e Alto Paraíso de Goiás (GO), quando não completou a prova do dia. Ele largou como líder do campeonato, mas uma pedra furou a mangueira do radiador de óleo de sua motocicleta SpeedBrain G450 RR BMW. Nesta quarta-feira, na oitava etapa - entre Balsas (MA) e Teresina (PI) -, José Hélio teve de abandonar a disputa após uma queda durante a especial.
“Eu caí em uma entrada de curva a mais ou menos 120km/h. Estou bem, com escoriações, mas o que mais dói é o pulso direito”, relatou o piloto, que teve outros prejuízos na queda. “Os meus aparelhos de navegação quebraram e vim para Teresina por uma estrada paralela. Vou acompanhar o rali até o fim, mas sem largar”, lamentou José Hélio.
Nos últimos três anos, o domínio de José Hélio foi completo e ele cruzou a rampa de chegada em primeiro lugar. O piloto ainda venceu as edições de 1999 e 2003. “Paciência. Não dá para ganhar todas e isso é normal, faz parte do esporte. Sou um profissional e estou chateado por não completar a prova, mas tudo o que eu já conquistei até aqui continua tendo o mesmo valor”, concluiu.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário