Husqvarna Power Husky anuncia parceira para intercâmbio de pilotos

Parceria com equipe norte-americana visa ajudar pilotos brasileiros nas competições internacionais.

Por Thiago Dantas

A Husqvarna Power Husky anuncia intercâmbio com equipe norte-americana para incentivar e facilitar a trajetória de pilotos brasileiros nas competições de grande prestígio internacional.

A equipe parceira é a Invictus Speed Crew, além do intercâmbio de pilotos, as duas equipes vão trocar de tecnologia, informações para evolução e desenvolvimento de equipamentos, entre outros.

O intercâmbio teve início na primeira etapa do Arena Cross, que aconteceu no último final de semana de maio, em Jundiaí, depois na temporada 2023 do AMA Supercross e futuramente no BRMX (Campeonato Brasileiro de Motocross) e no GNCC (Grand National Cross Country).

A parceria conta com o novo integrante na equipe Husqvarna Power Husky: o piloto de motocross e supercross, Ramyller Alves (Power Husky/Invictus Speed Crew), nascido na Flórida (EUA) mas filho de pai e mãe brasileiros, atualmente top 20 do AMA Supercross. 


Ramyller Alves e os diretores da Husqvarna Brasil, Raul e Maurício Fernandes - Foto: Alexandre Moreira

 

 

ARENA CROSS 2022

 

E o intercâmbio entre equipes já começou a render bons frutos! Ramyller Alves #70 (FC 250 Rockstar) começou a temporada do Arena Cross com o pé direito. O piloto conquistou a primeira vitória na AX2 no campeonato. Em uma corrida dominada de ponta a ponta, o piloto conseguiu abrir uma vantagem de 14s, para saber mais detalhes da primeira etapa do Arena Cross, clique aqui. Conforme o intercâmbio entre as equipes, Ramyller vai competir toda a temporada do Arena Cross pela Husqvarna Brasil.

 
Ramyller Alves, vencedor da AX2 Arena Cross 2022 Jundiaí  - Foto: dudabairros/divulgação 

 

Para Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna Brasil, os bons resultados na etapa de abertura do Arena Cross sinalizam que será uma temporada de boas disputas. “Essa vitória do Ramyller na AX2 é muito significativa para a marca, liderou do início ao fim a bateria, foi abrindo vantagem a cada volta e pilotou com precisão. Já o Machito também estava brigando pelo pódio e manteve um ritmo forte e sua trajetória e resultados mostram que a competitividade vai ser alta na Pro. Estamos no caminho certo, evoluindo a cada prova e nossa expectativa para essa temporada é das melhores”, finaliza Fernandes.



Juan Luis Torres, dono e chefe de equipe da Invictus Speed Crew, comemora esse intercâmbio. “Esta parceria será maravilhosa, pois abre oportunidade também para pilotos brasileiros andarem aqui nos EUA e possibilitará um intercâmbio, inclusive, para amadores compartilharem desta experiência. Isso se deu graças a iniciativa do Maurício de investir no esporte. Aos poucos vamos anunciando as novidades”, diz. “Para todos os lados será positivo tanto para exposições das marcas, aumentar o nível da competitividade nos campeonatos como troca de experiências mesmo”, completa.

 


Ramyller pilotou uma Husqvarna FC250 - Foto: Alexandre Moreira

  

Além do Ramyller, a equipe Husqvarna Power Husky/Invictus Speed Crew é composta pelo Humberto "Machito" Martin, tricampeão Latino-Americano e Campeão do Supercross Argentino 2022 (SX Champ Series) e ao paulista Heitor Matos, Campeão do Arena Cross 2021 e Campeão Brasileiro e Paulista de Motocross, na 50cc.

 

A próxima etapa do Arena Cross acontece no dia 2 de julho, em Caraguatatuba, São Paulo. 

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br