Leandro Alvares
Após o gostinho de quero mais deixado pela etapa de estréia da competição, realizada em maio, a Husqvarna Supermoto Cup finalmente se prepara para a segunda corrida da temporada 2007. A prova está agendada para o dia 12 deste mês no Kartódromo Municipal da cidade de Jaú, no interior de São Paulo.
Organizada em parceria entre o Grupo Izzo, representante da Husqvarna no país, e a empresa Carlinhos Romagnolli, a disputa faz parte de uma das quatro categorias que compõem o Super Arena Motos, modalidade que vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil por combinar a adrenalina e os desafios do motocross e da motovelocidade.
A classe da Husq Cup, como vem sendo chamada pelos participantes, é destinada a convidados e clientes da marca de motocicletas off-road, que brigam pelas primeiras posições com um mesmo equipamento: o modelo WR 125 Cup, equipado com kit especial de rodas, pára-lama dianteiro, protetor de mãos e pneus adaptados ao esporte.
Outro destaque importante desta categoria diz respeito aos competidores, a maioria representante das mídias especializadas em motociclismo. O “MOTO.com.br”, por exemplo, parte para a rodada com Cláudio Teixeira.
Aos 47 anos, Teixeira detém um currículo respeitável no esporte a motor sobre duas rodas. Foi campeão paulista de motocross, participou de importantes provas nacionais e internacionais e atualmente é comentarista do canal por assinatura “Bandsports”. O Supermotard, no entanto, está sendo uma experiência nova para ele.
“Estou muito ansioso para lutar por um bom resultado em Jaú e compensar o mau desfecho de Piracicaba”, disse o piloto, que teve de abandonar a corrida de abertura do certame por um problema no cabo do acelerador. “Também estou motivado porque participei, meio que ao acaso, de uma prova do CNCC Series (Campeonato Nacional de Cross Country), em Cajamar, e acabei ganhando. Isso me deixou com mais sede de vitória”, acrescentou.
Teixeira, porém, admitiu estar ciente das dificuldades que terá para superar os adversários mais novos. “Para mim, um pódio e a chance de incomodar a ‘molecada’ já estará bom demais. Treinei um pouco neste período sem corrida, fiz um regime básico e deixei a minha moto acertadinha para encarar os desafios de Jaú. A pista, aliás, será uma novidade para mim e creio que para todos os meus rivais”, completou.
A Husqvarna Supermoto Cup terá um total de seis etapas, de acordo com o calendário divulgado pelo Grupo Izzo. Os ingressos para a rodada de Jaú devem ser trocados antecipadamente por 2 kg de arroz ou feijão na concessionária Yamaha Moto Fácil. Os alimentos arrecadados serão revertidos ao Fundo de Assistência Social da cidade.
Confira a classificação da Husqvarna Cup:
1) Leandro Panadés (SP/Motociclismo), 25 pontos
2) Pablo Berardi (SP/Pirelli, Cetemo-Martog, Oxxy, Shark), 20
3) Caio Evangelista (SP/Dirt Action), 16
4) Guilherme Lima (SP/Dirt Action), 13
5) Leandro Melo (SP/Duas Rodas), 11
6) Lucidio Arruda (SP/Moto X), 10
7) Arthur Thiriet (MG/Promec), 9
8) Rodolfo Melo (SP/Moto Max), 8
9) Eduardo Zampieri (SP/Revista da Moto), 7
10) Santo Feltrin (SP/Revista da Moto), 6
11) Marcelo Mazzucchelli (SP/MOTO.com.br), 5
12) César Araújo (SP/MX Racing), 4
13) Hilário Casalino (SP/Moto Adventure), 3
14) Sanzio Bernardes (MG/Tribo Off Road), 2
15) Laner Azevedo (SP/Moto Fúria), 1
16) Vicente Benedictis (SP/JR D’Elia assessoria esportiva), 0
17) Diego Rosa (SP), 0
18) Cássio Narciso (SP/Moto Max), 0
19) Cláudio Teixeira (SP/MOTO.com.br), 0
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário