Gustavo Torres é campeão brasileiro de motocross nas 50cc
Piloto aproveitou etapa caseira para chegar ao título da categoria
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Caldas Novas recebeu durante as comemorações do 106º aniversário a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, além do encerramento do Campeonato Goiano da modalidade. Na categoria 50cc, a disputa foi definida e Gustavo Torres se sagrou campeão brasileiro.
Torres aproveitou o fato de estar correndo em casa e garantiu a conquista, algo que o piloto havia colocado como meta antes da disputa. “Foi um ano difícil, tive algumas etapas ruins, mas vim confiante para esta etapa e espero sair com título” – comentou o campeão antes da conquista
A prova de sábado foi marcada por momentos dramáticos, como o que viveu Matheus Henrique. O piloto havia assumido a segunda posição na prova quando sofreu problemas com a motocicleta. O público presenciou o desespero do piloto ao perder posições enquanto o pai e chefe de equipe tentava fazer a moto funcionar novamente.
Depois de inúmeras tentativas, Henrique conseguiu retomar a prova e finalizar na quinta posição. O resultado, entretanto, foi insuficiente para impedir a conquista de Torres.
Na MX3, Daniel Federal largou na frente e garantiu a pontuação para tentar brigar pelo título com Marcos Cordeiro, que segue líder do campeonato com 161 pontos, nove a mais do que o vice.
A etapa derradeira do Brasileiro de Motocross 2018 acontece nos dias 3 e 4 de novembro, no município de Fagundes Varela, no Rio Grande do Sul.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário