Alta Motors interrompe produção de motocicletas
Fabricante de motos elétricas para off-road, enduro e supermoto paralisa produção; futuro ainda é incerto
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Alta Motors, fabricante de motocicletas norte-americana, suspendeu a produção dos modelos, segundo informações da imprensa internacional. A marca chamou a atenção do cenário ao introduzir modelos elétricos para off-road, enduro e supermoto, recebendo avaliações positivas da imprensa especializada e aparecendo em competições de supercross.
Entretanto, a situação que era de crescimento mudou. Um sinal que levantou um alerta sobre o momento da fabricante foi a redução significativa nos preços dos modelos comercializados pela marca.
Uma postagem nas redes sociais oficiais da marca dá a tônica da situação atual. A publicação consiste em uma imagem em fundo preto com um “muito obrigado” e um breve texto em que a companhia agradece “quem acreditou na Alta durante todos esses anos”, uma mensagem em tom de despedida.
A Alta Motors chegou a firmar um acordo com a Harley-Davidson. A parceria, segundo a Harley, tinha prazo determinado e, embora as partes tenham cumprido tudo conforme o combinado e considerado o contrato um sucesso, não houve interesse em dar continuidade aos trabalhos.
O futuro da Alta ainda é incerto – não houve, além da comunicação via redes sociais, um comunicado oficial sobre o que será da marca daqui em diante.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário