Grande BH receberá o BR de Enduro FIM

O bar do Marcinho, na região de Macacos (MG), será palco da quinta e sexta etapas neste fim de semana.

Por Roberto Brandão

O Bar do Marcinho, conhecido ponto de encontro de trilheiros e pilotos de enduro, localizado na região de Macacos, na Grande Belo Horizonte/MG. será o palco da quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM de 2010. O "Enduro Véio Jacy", nome dado em homenagem ao pai do piloto Felipe Zanol, grande incentivador do filho e figura importante do esporte em Minas Gerais, acontece nos dias 17 e 18 de julho.

“O nosso esporte praticamente começou no Bar do Marcinho. É um local de reunião de pilotos há muitos anos e tem as trilhas mais tradicionais do país. Tenho certeza de que teremos a elite do motociclismo mineiro e os principais pilotos que disputam o Campeonato Brasileiro fazendo uma grande prova em Macacos”, disse Maurício Brandão, diretor de prova.

Organizador também da etapa que irá fechar o Campeonato Brasileiro de 2010, com três etapas numa espécie de "mini-six days", em Patrocínio/MG, Maurício garante a excelência da parte técnica da prova.

“O local é perfeito em todos os sentidos. Pelas trilhas e pela localização. Estamos a apenas 10km do BH Shopping e a uns 15km do centro da cidade. Faremos três especiais, sendo um cross-test, um enduro test e um extreme. Serão três voltas de cerca de 40km cada, por dia. Tenho certeza de que será uma grande prova”, completou Brandão.

Líder na classificação geral e também da categoria E1, a principal do Enduro FIM, Felipe Zanol quer manter o bom desempenho que vem tendo este ano no Brasileiro, já que está com 100% de apoveitamento, sendo vencedor das quatro primeiras etapas, em Farroupilha/RS e em Natal/RN.

“Eu vinha me recuperando de um machucado no pulso, mas felizmente agora já estou 100% bem, completamente recuperado. Espero fazer uma boa corrida. Estou na liderança do campeonato e quero tentar manter a ponta. Vamos ver o que vai dar aí”, brincou Zanol.

Correndo em casa, e com a prova em homenagem ao pai, o piloto mineiro sabe que a responsabilidade pela vitória aumenta.

“Você acaba se pressionando. Eu, o pessoal daqui, e o público também... A prova em casa é mais uma responsabilidade. Acaba tendo uma certa pressão, mas é tranquilo. Como tenho muitos anos de experiência no Enduro, espero encarar como se fosse mais uma corrida. Tentar não pensar nessas coisas não. Acho que fazendo o meu trabalho direito, o resultado aparece”, declarou Zanol.

As inscrições para o "Enduro Véio Jacy" já estão abertas através do site do TCMG (www.tcmg.com.br). A organização da etapa é do próprio TCMG (Trail Clube Minas Gerais), com supervisão da FMEMG (Federação de Motociclismo de Minas Gerais) e da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br