Fred Kyrillos é o primeiro brasileiro no Farm Jam
Piloto de motocross estilo livre vai encarar grandes feras da modalidade em competição na Nova Zelândia
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O atual campeão brasileiro de FMX (motocross estilo livre), Fred Kyrillos será o primeiro piloto brasileiro a participar do Farm Jam, evento que reúne grandes nomes internacionais do Motocross Freestyle e outras modalidades, em uma pacata fazenda no extremo Sul da Nova Zelândia, desde 2008. A disputa no estilo freeride acontece neste sábado, dia 1° de março.
O piloto Pro Tork terá como um de seus adversários Levi Sherwood, campeão do Red Bull X-Fighters 2012. Atletas como Nick Franklin, Truman Caroll e Pat Bowen também estão confirmados. Fred pretende alcançar um resultado que coloque o país num lugar de destaque.
"Eu tenho me dedicado muito. Em busca de evolução, fui aos Estados Unidos para treinar algumas vezes e acabei ganhando visibilidade. Foi por isso que surgiu esta oportunidade e eu espero honrá-la. Será um grande desafio, mas acredito no meu potencial", afirma.
Diferente das competições convencionais, o paulista de 28 anos terá que enfrentar os concorrentes em um traçado elaborado com o auxílio da natureza. Os participantes são divididos em grupos e, dentro de determinado tempo, cada um escolhe quantas vezes irá enfrentar cada obstáculo e quais manobras realizar.
"A pista é muito louca, terá muito de improviso. Estou na cidade de Winton há alguns dias, mas só consegui realizar um treino nela. Será uma experiência incrível, espero aprender muito no evento e também me divertir. Não vejo a hora do Farm Jam começar", destaca.
- Confira o vídeo da edição 2013 do Farm Jam
Fotos: Pro Tork e Maurício Arruda/Divulgação
Vídeo: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário