FMX terá a maior pista da história do Circuito BR
Modalidade retorna na quinta edição do Jump Festival, entre 07 e 10 de outubro, em São Bernardo do Campo (SP).
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
Uma variação do Motocross, o Free Style Motocross (FMX) leva ao limite a habilidade de controlar a moto em saltos de beleza plástica impressionante. Mais do que um esporte, a modalidade encanta multidões em todo o mundo pela sua técnica quase artística de desafiar os limites da gravidade e da coragem.
No encontro entre o esporte e a arte, o Jump Festival, acontecerá mais uma etapa do Circuito Brasileiro de FMX, de 07 a 10 de outubro, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP), Av. Kennedy, 1.155. Na competição, algumas das principais feras nacionais da modalidade, como Marcelo Simões, Fernando Daud, Jeff Campacci e Gian Bergamini, estão confirmadas e vão voar alto na Região do Grande ABC Paulista.
Para levar os pilotos ao limite de suas habilidades sobre as motos, a pista de FMX está sendo cuidadosamente projetada e será a maior da história do Circuito Brasileiro. O local de competição da modalidade ficará na área externa do Ginásio Poliesportivo, que tradicionalmente abriga um grande estacionamento, e deve receber mais de 300 caminhões de terra já a partir desta terça-feira (28/09). A montagem terá início nesta quarta (29/09).
"Desta vez, vamos fazer uma pista maior. Na verdade, será a maior pista que já tivemos no Circuito Brasileiro. Também teremos novos obstáculos, mais rampas - cinco no total", comentou o piloto Fred Kyrillos, que não irá competir porque ainda se recupera de uma queda sofrida na terceira edição do Jump Festival, quando quebrou o fêmur. "Vai ser uma pista mais técnica, que irá proporcionar mais opções para saltos e a realização de diferentes manobras. Com isso, esperamos elevar o nível técnico do campeonato, se igualando aos principais eventos do mundo", completou Kyrillos, que assume a função de coordenador técnico do FMX no evento.
Além da competição de FMX, o Jump Festival também terá em sua programação: o Circuito Nacional de Bike e Skate, para atletas amadores, além de dois campeonatos - entre skatistas no half pipe; e outro com BMXers na área de Street - para profissionais. Parte do evento será exibida ao vivo para todo Brasil. No domingo (10/10), a Rede Globo de Televisão transmitirá três finais no Pro Rad, dentro do programa Esporte Espetacular.
Toda a programação da quinta edição do Jump Festival, que deve reunir quase 300 atletas entre profissionais e amadores, será gratuita. Os interessados em se inscrever para o Circuito Brasileiro de Bike e Skate também não pagam nada. Basta comparecer ao local do evento e procurar pelos responsáveis das modalidades. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis ou apresentar autorização dos mesmos com firma reconhecida em cartório.
Serviço:
Quinta edição do Jump Festival
Data: De 07 a 10 de outubro
Local: Ginásio Poliesportivo. Endereço: Av. Kennedy, 1.155 - Bairro Anchieta - São Bernardo do Campo (SP)
Inscrições: No próprio local. Gratuitas e limitadas.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário