BR Velocross: Carlos Eduardo domina 6ª etapa
Etapa foi disputada no fim de semana na cidade de Sete Quedas (MS).
Por André Jordão
Por André Jordão
Correndo em casa, o sul-matogrossense Carlos Eduardo Mendes Franco (Pro Tork) foi o grande nome da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, que foi disputada neste fim de semana na cidade de Sete Quedas (MS). Carlos Eduardo, que é líder da 230cc no Pro Tork Brasileiro de Motocross, venceu provas de quatro categorias no Velocross, superando todos os adversários, e alguns favoritos, na VX1, VX2, 230cc e Força Livre Nacional.
Na VX1, o pódio ficou completo com o gaúcho Giovani Pick, em segundo, os catarinenses Lui André e Luís Felipe Fietz, em terceiro e quarto, e o paranaense Cleimar Pancera em quinto. Lui Fietz segue líder do Brasileiro, e agora tem 20 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o também catarinense Luciano de Oliveira. Cleimar Pancera foi o segundo na VX2, seguido por Giovane Pick, Lui André e Luís Felipe Fietz. Lui também lidera a classificação geral da categoria, mas com apenas seis pontos de vantagem para seu irmão Luís Felipe Fietz, que está em segundo.
Carlos Augusto Franco venceu na VX3 Nacional, seguido por Nilson Olmedo, Marco Aurélio Farias, Gladistone Rafael e Wanderlei Rodrigues. Na VX3 Importada, a vitória foi do líder na classificação geral, Giovane Pick. Júnior Feitosa foi o segundo, enquanto João Silvério Francener, vice-líder na geral, terminou na terceira colocação. Cleimar Pancera e Volnei Darin completaram o pódio.
Entre as motos nacionais, além do show de Carlos Eduardo na 230cc e na Força Livre, o também sul-matogrossense Tiago Assuite venceu na categoria 250cc. Na 230cc, Assuite foi o segundo, com Douglas Oliveira em terceiro. Já na 250cc, Douglas foi o segundo, com João Ferreira em terceiro. Fechando o dia, Pedro Paulo foi o segundo colocado Na Força Livre, com o gaúcho Fernando Dieter na terceira posição.
A 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross foi uma realização da Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul (FEMEMS), com supervisão da própria FEMEMS e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário