FIM adia etapas da Itália e da Alemanha do Mundial de Motocross
Provas nos dois países, que sofrem com a pandemia do novo coronavírus, foram adiadas para o segundo semestre; provas da MotoGP podem seguir o mesmo caminho
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O surto do novo coronavírus, já classificado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde, segue gerando adiamentos nas competições de motos ao redor do mundo.
O Mundial de Motocross, que já havia adiado algumas etapas, anuncia novas alterações no calendário da temporada 2020. As etapas da Itália e da Alemanha, que aconteceriam nos dias 17 e 24 de maio, respectivamente, foram adiadas para o segundo semestre.
A etapa da Itália foi remarcada para o dia 5 de julho, enquanto a prova na Alemanha foi transferida para o dia 9 de agosto. O reinício da temporada 2020 do MXGP, a princípio, deve acontecer no dia 7 de junho com a etapa da Rússia.
Quando o MXGP anunciou o adiamento da etapa da Argentina não demorou muito para a MotoGP fazer o mesmo, ainda que as provas estivessem distantes uma da outra em quase um mês - o MXGP correria na Argentina no próximo final de semana, enquanto a MotoGP iria para Termas de Río Hondo no dia 19 de abril.
Levando isso em consideração, não é impossível imaginar que os GPs da Itália e da Alemanha de MotoGP, marcados para 31 de maio e 21 de junho, nesta ordem, sejam adiados.
A Dorna, empresa que organiza o Mundial de Motovelocidade, ainda não anunciou nada a respeito, tendo o GP da Espanha, a princípio, como a prova de abertura da MotoGP - Moto2 e Moto3 disputaram as respectivas provas no Catar - no dia 3 de maio.
Entretanto, o circuito de Jerez está fechado por 15 dias e esse período pode se estender, o que afetaria também o início da temporada 2020 da Copa do Mundo de MotoE, que conta com o brasileiro Eric Granado.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário