CBM suspende competições nacionais por 60 dias
Decisão da CBM passa a valer a partir da próxima segunda-feira (23) por 60 dias; Arena Cross também adia abertura da temporada 2020
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
As competições nacionais de motos estão suspensas no Brasil. Nesta terça-feira (17), a Confederação Brasileira de Motociclismo anunciou a suspensão das competições chanceladas pela entidade em todo o território nacional por um período de 60 dias.
A decisão entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (23) e foi motivada pelo aumento de casos do novo coronavírus no Brasil - os últimos números com a soma dos dados divulgados pelas secretarias estaduais de saúde mostram que o país já tem mais de 300 casos positivos para o vírus que causa a doença Covid-19.
O comunicado da CBM ressalta que a entidade está acompanhando a situação e que o prazo informado inicialmente pode ser alterado. A decisão da Confederação deve afetar o SuperBike Brasil, que anunciou nesta terça o adiamento da primeira etapa, que aconteceria no próximo domingo (22).
A segunda etapa está prevista para o dia 26 de abril, mas deve passar para outra data, já que o SuperBike Brasil é uma das competições sob o guarda-chuva da CBM. Confira o comunicado da Confederação Brasileira de Motociclismo aqui.
O Arena Cross também sofre os efeitos do novo coronavírus no Brasil. Também nesta terça, a organização do campeonato anunciou o adiamento da etapa de abertura da temporada 2020, que estava marcada para acontecer no dia 4 de abril, em Ilhabela, litoral norte do estado de São Paulo.
A decisão foi tomada em conjunto com a cidade de Ilhabela e uma nova data para a realização da prova será anunciada posteriormente pelo Arena Cross. Confira o comunicado oficial da organização do campeonato:
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário