Enzo Lopes está fora do Motocross das Nações. Entenda o que rolou!
Controvérsia e polêmica: Entenda a não convocação de Enzo Lopes para o Motocross das Nações 2023
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
Após o anúncio do time de pilotos brasileiros para o Motocross das Nações, começou um descontentamento nas mídias sociais pela não convocação do piloto Enzo Lopes pelo chefe da equipe, Manuel Carlos Hermano (Cacau), e pelo delegado do time, Claudio Teixeira. Houve intensos questionamentos e até ofensas aos coordenadores do time devido à escolha dos pilotos Fábio Santos e Guilherme Bresolin da Yamaha, bem como do piloto Eduardo Lima (Dudu) da Husqvarna.
Uma das razões apresentadas para a não convocação de Enzo Lopes foi a não liberação por parte da equipe americana Club MX, devido ao contrato do piloto para participação no Campeonato Mundial de Supercross, que está em andamento na Europa, Ásia e outros locais.
O editor do moto.com.br, Marcio Viana, buscou informações sobre essa controvérsia e enviou um questionamento ao Club MX para apurar o posicionamento da equipe em relação à liberação de seu piloto.
A resposta de Mike Bonacci, responsável pelo do time Club MX, foi que a participação de Enzo Lopes no Motocross das Nações não foi prevista quando ele assinou seu contrato com a WSX, infelizmente. Por ser um candidato ao título do campeonato no WSX, ele não poderia competir no MXoN, uma vez que o evento acontece no meio da temporada.
Após investigação, foi concluído que a delegação do time Brasil para o Motocross das Nações 2023 agiu corretamente ao não convocar Enzo Lopes. Toda equipe do moto.com.br deseja sucesso aos pilotos selecionados e esperamos que o Brasil seja bem representado no evento.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário