Confira os pilotos brasileiros convocados para Motocross das Nações 23

Conheça o time que vai representar o Brasil no Motocross das Nações que acontecerá nos dias 07 e 08 de outubro, em Ernée, na França.

Por Thiago Dantas

Após uma reunião entre a Confederação Brasileira de Motociclismo e o Chefe de Equipe Nações 2023, Manuel Carlos Hermano, foram anunciados os pilotos que foram selecionados para representar o Brasil no Motocross das Nações.

 

Pilotos Titulares e Reservas para o Motocross das Nações

Para selecionar os pilotos que vão representar o Brasil no Motocross das Nações foram consideraram diversos fatores, como: a experiência dos pilotos em eventos internacionais, seu envolvimento e desempenho na modalidade MX antes e durante o período que antecede o evento, bem como questões contratuais relacionadas à participação em eventos pós Nações.

Aqui estão os pilotos convocados para o evento deste ano:

Pilotos Titulares:

  • MXOpen - Fabio Santos: Líder da MX1 no BRMX 2023
  • MX1 - Eduardo Lima: 4º colocado da MX1 no BRMX 2023
  • MX2 - Guilherme Bresolin: Líder MX2 no BRMX 2023

Pilotos Reservas:

  • MX1 / Open - Gustavo Pessoa
  • MX2 - Marcello Leodorico

 

Conheça os representantes brasileiros

Os pilotos Fabinho Santos, que estará competindo pela 6ª vez na MXOpen, e Guilherme Bresolin, que fará sua primeira participação, competirão com as cores da Yamaha. Eduardo Lima, que estará representando o Brasil pela 3ª vez no evento, competirá pelo Time Husqvarna.

Um nome que não foi convocado para o Motocross Nação é do piloto Enzo Lopes. O piloto brasileiro alcançou resultados extraordinários para o ClubMX no maior evento de Supercross do mundo, conquistando o top 5 na Costa Leste em 2020 e 2022. Na temporada 2023, ele garantiu a 4ª colocação na Costa Oeste, alcançando o top 5 em cinco ocasiões, sendo frequentemente o melhor piloto da Yamaha na competição. Por essas conquistas inéditas, a equipe ClubMX anunciou a renovação do contrato de Enzo Lopes para a temporada de 2024. 

Estamos verificando com a equipe ClubMX, se existe alguma cláusula de exclusividade para o piloto não participar do Motocross das Nações. Confira aqui a resposta da equipe.

 

Expectativas para o Motocross das Nações 2023

Sob a liderança de Manuel Carlos Hermano, que comanda o time desde 2012 de forma ininterrupta, acreditamos que as chances de classificação do Brasil são muito boas. Os pilotos escolhidos estão em plena atividade, liderando e participando do BRMX, que tem configurações semelhantes ao MX das Nações, com duas baterias de 30 minutos mais duas voltas, além de treinos qualificatórios de 20 minutos por categoria. Esses pilotos experientes têm se dedicado à modalidade e já participaram do evento anteriormente.

 

Data e local do Motocross das Nações 2023

O Motocross das Nações ocorrerá nos dias 07 e 08 de outubro, em Ernée, na França.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br