Dia de descanso no Rally Dakar

Pilotos deixam a Argentina, chegam ao Chile e à metade da edição 2009 do tradicional rally.

Por Leandro Alvares

Etapa 7
Mendoza (ARG) - Valparaíso (CHI)
Distância: 243 km
Cronometrados: 243 km

O Rally Dakar chegou à metade das 14 etapas previstas até o final da competição. Neste sábado, os competidores têm o dia livre para descanso, em Valparaíso, no Chile.

Para a alegria da torcida chilena, um piloto da “casa” venceu ontem, na categoria motos, a primeira especial que marcou a saída do território argentino.

Francisco Lopez, da KTM, faturou o estágio que partiu de Mendoza com uma vantagem de quase quatro minutos para o espanhol Marc Comá. Cyril Després terminou em terceiro.

Entre os brasileiros, José Hélio ficou na nona posição. Já Rodolpho Mattheis apareceu em 43º. Na classificação geral, Comá segue tranquilo na liderança com mais de 51 minutos de vantagem para o norte-americano Jonah Street.

Amanhã, os participantes saem de Valparaíso com destino a La Serena, ainda no Chile, e terão de percorrer 652 quilômetros, entre eles 294 km de especiais. A etapa com maior parte do trajeto na Costa do Oceano Pacífico não prevê muitas dificuldades. Mas é preciso atenção, pois os detalhes podem atrapalhar até os mais experientes.

Classificação geral após 7 dias:
1) Marc Comá (ESP/KTM), 26h33min47s
2) Jonah Street (EUA/KTM), a 51min22s
3) David Fretigne (FRA/Yamaha), a 52min31s
4) Pal Anders Ullevalseter (NOR/KTM), a 1h24min01s
5) Jordi Viladoms (ESP/KTM), a 1h24min19s
12) José Hélio (BRA/Honda), a 2h28min44s
44) Rodolpho Mattheis (BRA/Yamaha), a 7h41min35s


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br