Etapa 5
São Raimundo Nonato (PI) – Barra (BA)
Distância: 493 Km
Cronometrados: 394 Km
Um erro de digitação causou um grande equívoco na etapa desta segunda-feira do Rally dos Sertões.
Por volta das 14h30, os organizadores haviam computado a marca do brasileiro Rodolpho Mattheis como a melhor do dia no percurso de 394 km cronometrados entre São Raimundo Nonato (PI) e Barra (BA).
Há poucos instantes, no entanto, o resultado da especial foi corrigido e devolveu a primeira posição ao francês Cyril Després, atual campeão da prova off-road e também do tradicional Rally Dakar.
O piloto da KTM concluiu o trajeto em 4h51min39s3, tempo que o fez saltar do terceiro para o segundo lugar da classificação geral. A liderança segue nas mãos de José Hélio, o segundo colocado no estágio de hoje.
A vantagem do brazuca da Honda para Després no cômputo total é de 14min19s. O novo terceiro da lista é David Casteu, que chegou em quinto na etapa desta segunda-feira, logo atrás do chileno Francisco Lopez. Jean Azevedo, outro forte representante do Brasil no rally, cruzou a linha de chegada em terceiro.
Amanhã, o comboio de motos, carros, caminhões e quadriciclos enfrentará uma etapa mais amena, com pouca areia, pedras e erosões rumo a Lençóis, em um trecho cronometrado de 241 quilômetros.
Resultado do 5º dia:
1) Cyril Després (FRA/KTM), 4h51min39s3
2) José Hélio (BRA/Honda), 4h56min19s9
3) Jean Azevedo (BRA/KTM), 4h59min11s0
4) Francisco Lopez (CHI/Honda), 5h10min44s4
5) David Casteu (FRA/KTM), 5h15min31s8
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário