Chuva prejudica 2ª etapa do Amador Dirt Action

Apenas três categorias do campeonato conseguiram correr em Extrema (MG), no fim de semana.

Por Adilson

A 2ª etapa do Amador MX Dirt Action, em Extrema (MG), contou novamente com um bom número de pilotos. A estrutura do local era excelente e estava tudo pronto para uma enorme festa. Os treinos do sábado foram bons e teve um bom público, o que indicava que o domingo seria espetacular, e foi, até a categoria MX3 entrar na pista.

Durante a bateria começou uma forte chuva que se estendeu durante toda a tarde, fazendo com que a organização, visando a integridade física dos pilotos, cancelasse as demais baterias do dia e não concluísse totalmente a segunda etapa do Amador de Motocross.

 Após o cancelamento a Direção de Prova anunciou que uma nova data seria marcada para a realização das categorias que não puderam finalizar o evento, esta conclusão será apenas para os pilotos que já estão inscritos na 2ª etapa, e deve ocorrer na Pista do Alemão em Atibaia no dia 1 de junho.

Outra medida anunciada foi a categoria Taça Cidade prova local que sempre acontece no motocross em Extrema, para estes pilotos também será marcada uma nova data e a Extreme Racing, organizadora do evento voltará a Extrema para a realização desta prova.

Nas categorias que correram grandes emoções e vibração do público. Na 65cc mais uma vitória para Wilgner Francisco, que segue invicto. O piloto largou bem fez o Holeshot, e tocou firme para a vitória. Em segundo chegou Eustáquio Silva e em terceiro Gustavo Marcolin.
 
Nas 85cc Caio Lopes largou bem e fez o Holeshot, mas no meio da prova cai e Diego Marcolin aproveita a chance e segue firme na ponta. No final Caio se recupera e quase tira a vitória de Diego que vence por uma moto de vantagem, em terceiro chegou Gabriel Marques.

Renato Paz o “Muguinho”, venceu de ponta a ponta as 50cc, que recebeu um excelente número de pilotos. Foram 14 motos alinhadas no gate. Renato venceu, mas não teve moleza, pois Carlinhos Evangelista perseguiu Muguinho de muito perto durante toda a prova, mas ficou mesmo com o segundo posto, na terceira posição chegou Gustavo Lazarini.

MX3 alinhada no gate e começa a chuva, os pilotos tiveram que contar com muita habilidade, pois a pista ficou muito escorregadia e perigosa, o que levou a organização a diminuir o tempo de prova que era de 15 minutos para 10 minutos mais duas voltas. A vitória ficou com Fabio Aleixo, segundo para Marco Paz e terceiro para Roberto Shoji.

A próxima etapa será realizada dias 24 e 25 de maio na Praia Grande, e a conclusão desta etapa, está marcada para dia 1 de junho em Atibaia na Pista do Alemão.

Confira os resultados da prova:

50cc

1) Renato Paz
2) Carlinhos T. Evangelista
3) Gustavo Lazarini
4) Victor Hugo P. Soares
5) Matheus C. Emilio

65cc
1) Wilgner Francisco
2) Eustáquio da Silva
3) Gustavo H. Marcolin
4) Felipe Zambrini Santos
5) Djalminha Britto

85cc
1) Diego Gabriel Marcolin
2) Caio Lopes Fernandes
3) Gabriel Marques
4) Eder Gonçalves
5) Barbbara Fernandes (Babi)

MX3
1) Fabio Aleixo
2) Marco Paz
3) Roberto Shoji
4) Valdinei Marcolin
5) Paulo Monteiro

Classificação depois de duas etapas:

50cc
1) Carlos Tavares Evangelista
2) Renato Muguinho
3) Victor Hugo P. Soares (Vitão)
4) Gustavo Lazarini
5) Lukas Friederich

65cc
1) Wilginer Francisco
2) Eustáquio da Silva
3) Gustavo Henrique Marcolin
4) André Paschoal da Silva
5) Felipe Zambrini Santos

85cc
1) Diego Gabriel Marcolin
2) Caio Lopes Fernandes
3) Barbbara Fernandes (Babi)
4) Eder Gonçalves
5) Victor M.Almeida

MX3
1) Roberto Shoji
2) Eduardo de Andrade
3) Fabio Aleixo
4) Reinaldo P. Pinheiro
5) Marco Paz

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br